Foto: Divulgação
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Divulgação

Botafogo-PB tem um novo reforço para a sequência da Série C. É o atacante Schumacher, de 35 anos. Ídolo no Operário Ferroviário, ele chega sob contrato de empréstimo. Por lá, ele atuou por quatro temporadas sob comando do técnico Gerson Gusmão.

Cria do Athletico-PR, Schumacher já começou a carreira profissional na Europa. Por lá, ele rodou por Ascoli, Udinese (ITA), Ciudad Murcia (ESP), Dijon (FRA), Austria Kärnten, Austria Wien (AUT), Volyn (UCR), Acádemia OAF (POR) e Castiadas (ITA).

PUBLICIDADE

Além desses quase 10 anos de experiência internacional, o atacante também tem rodagem no Brasil. Ele jogou por Ferroviária, JMalucelli, Linense e Uberlândia antes de se firmar no time de Ponta Grossa.

Ele chegou ao Fantasma em 2017 e estava lá desde então. Nesse período, foram 130 jogos e 18 gols marcados. Sob comando de Gerson Gusmão, ele foi campeão da Série D em 2017 e da Série C em 2018. Ele também tem um título Paranaense da 2ª Divisão em 2018.

Hoje, o Belo aparece na 4ª colocação da Série C. Mas o time não tem folga dentro do G8. Com 17 pontos, o Botafogo-PB tem apenas um a mais que o 9º colocado, Ypiranga de Erechim.

Para tentar melhorar essa situação, o Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo às 16h deste domingo, recebendo o Atlético-CE em casa. E Schumacher só estará disponível para essa partida se tiver o nome publicado no BID até a noite da sexta-feira.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE