PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Cristiano Santos

Com clima de rivalidade, a visita do Remo ao Botafogo-PB, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou sem gols. Na partida que ocorreu noite de domingo (24), no Estádio do Almeidão, que tinha o retorno do técnico Gerson Gusmão à Paraíba, para enfrentar o ex-clube, as equipes não saíram do zero a zero.

Por falar em Gerson, o treinador promoveu uma mudança no meio-campo azulino. Sem o volante Anderson Uchôa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante colocou o também volante Marciel com o substituto. Já no gol azulino, o técnico manteve Zé Carlos como titular, com o ídolo Vinícius na reserva.

PUBLICIDADE

A partida

De uniforme novo – o número dois -, o Remo mostrou nos primeiros minutos que não sentia a pressão da torcida e o clima de tensão, criado antes mesmo da bola rolar. Com problemas para criar jogadas de ataque, os jogadores Botafogo-PB fizeram muitas faltas duras desde o começo do encontro.

Melhores chances

Também com dificuldades para armar ataques, o Remo mantinha mais a posse de bola, mesmo fora de casa e teve as melhores chances. Como quando Marlon cobrou lateral na área e Paulinho Curuá, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Victor Golas. Ou quando Leandro Carvalho cobrou falta de muito longe e a bola explodiu no travessão.

Confusão

Antes do início do segundo tempo, houve uma confusão na torcida do Botafogo-PB, no Almeidão. A Polícia utilizou spray de pimenta para tentar conter a briga. Vale lembrar, como medida de segurança, ficou determinado que a partida seria de torcida única.

Tudo igual

Na etapa final, o jogo perdeu ainda mais em ritmo. Tanto que a melhor oportunidade veio apenas no final, quando Kesley recebeu na esquerda e cruzou, Leílson evita a saída de bola e Adriano chegou e chutou forte. A bola passou raspando o travessão de Zé Carlos. Placar final: zero a zero.

Próximo desafio

Com o resultado, o Remo termina a rodada na 10ª posição, com 22 pontos. Dois de desvantagem para entrar no G8 da Terceirona. O próximo desafio azulino é na próxima segunda-feira (1°), às 20h, no Estádio Baenão.

PB Esportes com informações do OLiberal.com.

PUBLICIDADE