Foto: Cristiano Santos\Botafogo
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Cristiano Santos\Botafogo

Ainda não foi dessa vez que o Botafogo-PB garantiu a vaga na fase decisiva da Série C. Em casa, contra o Figueirense, o Belo saiu atrás, buscou o empate logo no início – mas não foi além desse 1×1. Assim, o Figueira garante a vaga e o Botafogo vai decidir na última rodada.

Como fica?

Com o empate, o Xerife assume a 7ª colocação da Série B, com 29 pontos somados ao longo de 18 rodadas. O time tem uma vantagem de três pontos sobre os três times que aparecem logo abaixo: Clube do Remo, Aparecidense e Vitória.

PUBLICIDADE

Todos os quaro tem o mesmo número de vitórias – sete. Assim, caso os adversários vençam e igualem a pontuação na rodada final, o Belo sempre perderá nos critérios de desempate. Por outro lado, se pontuar na próxima partida, o Botafogo-PB garante a sua vaga.

Assim, o time de João Pessoa volta a campo às 17h do próximo sábado em um confronto direto. Os paraibanos viajam ao interior de Goiás, onde visitam a Aparecidense, 9ª colocada da Série C. O Figueirense, por sua vez, está classificado e recebe o ABC no mesmo horário.

Botafogo-PB x Figueirense

O jogo começou agitado. Logo aos 6, Jean Silva se aproveitou de falha de Leandro Camilo para invadir a área e batei para o gol de Victor Golas. Mas a resposta do Botafogo-PB já viria cinco minutos depois, com Iago Teles aproveitando a sobra da defesa para pegar de 1ª para o gol.

O resto do 1º tempo seguiu com equilíbrio. Os dois lados tentaram saídas ofensivas, mas encontraram dificuldades para criar chances reais de tirar o empate do placar. Na melhor, aos 22, Zé Mário cruzou fechado, mas Victor Golas apareceu para salvar o Belo.

Depois do intervalo, os dois alvinegros voltaram mais ajustados e chegando com mais perigo ao último terço de campo. Assim, o 2º tempo começou com um jogo mais aberto. Mas logo o Furacão começou a fechar suas linhas e a jogar pelo empate.

Precisando da vitória, o Botafogo-PB foi para o ataque e tentou desempatar o jogo – mas a melhor chance para isso foi dos visitantes. Aos 37, Victor Golas apareceu mais uma vez para evitar o gol em um chute forte de Oberdan. E assim se selou o empate.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\NE45

PUBLICIDADE