
Integrante da equipe de professores do Parque da Liberdade, Josinaldo Costa, mais conhecido como Bamba, embarca na próxima sexta-feira, 26, para a França, onde vai comandar a equipe Sub-23 da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, em Grand Prix. A competição é organizada pela IBSA, International Blind Sport Federation. Bamba faz parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos.
Também estarão na França o goleiro Gean Patrick e o fisioterapeuta Ramsés Rafael, ambos de Campina Grande. O IBSA Grand Prix será realizado em Paris, capital da França, entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro. Além das Seleções do Brasil e da França, equipes da Romênia, Alemanha e Japão também estarão nas disputas.
“É um orgulho e uma responsabilidade. O professor Fábio Luiz, que também faz parte da equipe do Parque da Liberdade, e é treinador da Seleção Principal, me deu essa missão e vamos com força total”, afirmou o treinador Bamba.
O Centro de Referência em Paradesporto do Parque da Liberdade é administrado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Futebol de Cinco para Cegos é uma das modalidades oferecidas, pela Prefeitura, no Parque da Liberdade.
“A mesma responsabilidade que temos com a Seleção temos aqui, no Parque da Liberdade. Contamos com todo apoio do prefeito Bruno para a realização desse trabalho que é, acima de tudo, um trabalho de inclusão social”, declarou Bamba.
PB Esportes com informações do Codecom-CG