PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
Foto: CBF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou ontem o calendário do futebol brasileiro para 2023. A temporada começará no dia 15 de janeiro, com os estaduais. A principal novidade será a paralisação do Campeonato Brasileiro durante as datas Fifa e a realização das finais da Copa do Brasil em dois domingos.

Os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

PUBLICIDADE

— Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a seleção brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo — disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

As datas Fifa de 2023 estão marcadas em 20 a 28 de março, 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro e 13 a 21 de novembro.

O calendário também prevê uma pré-temporada de 31 dias, de 14 de dezembro deste ano até 14 de janeiro de 2023.

O Campeonato Brasileiro começará em 16 de abril, com a última rodada marcada para 3 de dezembro. A Supercopa, que reúne o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil deste ano, será disputada em 28 de janeiro.

A Libertadores começará em 8 de fevereiro, com a final em 11 de novembro. A Copa Sul-Americana vai de 8 de março a 28 de outubro.

PB Esportes com o EXTRA

PUBLICIDADE