PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Divulgação MPPB

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, órgão do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB), reuniu na última quinta-feira os representantes dos órgãos de segurança e da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A reunião destinou-se à exposições da Polícia Militar do Estado da Paraíba, pelo Presidente da Comissão para Elaboração dos Laudos de Segurança e do Corpo de Bombeiros Militar, pelo Diretor da DAT, encarregada da elaboração dos Laudos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, especificamente dos estádios “ALMEIDÃO” e “AMIGÃO”.

Encaminhamentos:

PUBLICIDADE

Diante da constatação de que não houve por parte da gestão dos estádios “ALMEIDÃO” e “AMIGÃO” comunicação da conclusão das obras que estão sendo realizadas nos dois estádios, torna-se impossível o retorno dos órgãos integrantes da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, ficando decidido que, como ficou acordado na última reunião, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e CREA PB só comparecerão às mencionadas praças de esportes após o recebimento pelo NUDETOR de comunicado ,por Ofício, de conclusão da execução das obras que estão sendo realizadas. Tal medida torna-se necessária pelo fato desses órgãos públicos terem custos e gastos de deslocamentos de suas equipes, como forma de se preservar o patrimônio público.

Com relação ao “Complexo Esportivo Ronaldão” na cidade de Pedras de Fogo, foi decidido que deverá o gestor apresentar, por Ofício, cronograma para execução do Projeto aprovado pela DAT/BOMBEIROS, quando será analisado o cronograma pelo órgão técnico e, possivelmente, assumido o compromisso do gestor, no caso a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo. Igualmente deverá ser apresentado o Projeto Arquitetônico, com a devida ART junto ao CREA PB, para análise.

Com relação aos estádios “ZÉ CAVALCANTE”, em Patos e “MARIZÃO”, em Sousa, para jogos do Campeonato do ano de 2023, deverão as Prefeituras remeter Ofícios ao NUDETOR comunicando a comunicação do cumprimento do cronograma de execução das obras, assumidos, por ajustamento de conduta.

Desta forma, a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano seguirá com partidas sendo realizadas na Toca do Papão, em Sapé.

PUBLICIDADE