PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Divulgação\Botafogo-PB

Botafogo-PB anunciou os seus primeiros reforços para 2023. E já foi de pacotão. Em um pacotão inicial, o Belo oficializou a contratação de cinco jogadores: o goleiro Lucas Wingert, os zagueiros Eduardo Grasson, Ramon Baiano e Daciel e o lateral esquerdo Leocovick.

O mercado do Botafogo-PB

A era Moisés Egert no Belo já começou com cinco novos nomes desembarcando em João Pessoa. O Botafogo-PB ainda não havia anunciado nenhuma contratação ou mesmo renovação – ou seja, o quinteto representa os primeiros nomes confirmados no elenco de 2023.

PUBLICIDADE

E a expectativa é que a lista aumente em breve. Isso porque o clube avança em negociações e é ligado a nomes como o meia Neto Paraíba, ex-XV de Piraricaba e Pouso Alegre, e o atacante Érico Júnior, ex-Sport, CRB e Treze.

Os reforços do Botafogo-PB

Cria do Internacional, Lucas Wingert tem 23 anos. Ele nunca jogou no time profissional do Colorado, mas teve empréstimos a Grêmio Prudente e Paraná Clube. Nesta temporada, o jovem de 2m voltou ao Paraná e terminou o ano como reserva da Portuguesa na Copa Paulista.

Mais experiente, Eduardo Grasson tem 28 anos. O zagueiro surgiu no Nacional-SP e rodou por clubes como Guarani, Marília, Caxias, Resende e Bangu. Ele estava no Volta Redonda desde 2021, mas fez apenas seis jogos no ano, todos no Cariocão. Ele não joga há quase oito meses.

Os outros dois zagueiros vieram do futebol piauiense. Cria do Potiguar, Daciel tem 26 anos. Ele passou por Coruripe, Murici, São Caetano, São Bernardo e Santo André. Ele começou 2021 como titular do Primavera no Paulistão A2, mas fez apenas dois jogos pelo Flu-PI na Série D.

Mais rodado, Ramon Baiano tem 30 anos. Ele passou por clubes como Camaçari, Baraúnas, América-RN, Jacuipense, Itabaiana, Imperatriz, São Luiz-RS e ABC. Em 2021, ele passou por Juazeirense, Pouso Alegre e teve sua 2ª passagem no Altos, somando 25 jogos nos três.

Por fim, Leonardo Leocovick pode ser o mais conhecido dos cinco. Também cria do Inter aos 23 anos, o ala esquerdo também nunca jogou no clube gaúcho, mas recebeu chances no Vitória e no Avaí. Ele chegou ao Grêmio Prudente neste ano, com 20 jogos no 4º nível do Paulistão.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE