PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Gustavo Rovaris (ASCOM Apadevi)

A Apadevi irá participar mais uma vez do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos, Série A. A competição acontecerá em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, de 6 a 13 de Novembro. A equipe estreia na segunda-feira, no segundo dia de disputas.

O jogo de abertura para o time de Campina Grande será no dia 07/11, às 9hs, diante do Cedemac-MA. A Apadevi está no grupo C ao lado de mais 4 times e, caso se classifique, terá pela frente as quartas-de-final no dia 11/11 (sexta-feira), semifinal no sábado e a grande decisão no domingo, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

PUBLICIDADE

A delegação estará composta por 15 pessoas: 2 goleiros, 8 jogadores de linha (cegos) e 4 da comissão técnica (treinadora, auxiliar, preparador físico e fisioterapeuta), além do coordenador de comunicação (Gustavo Rovaris).

Destaque pra técnica Laryssa Macedo, única mulher entre aqueles que treinam times da elite do futebol de cegos no Brasil, e com várias conquistas no currículo, entre elas o Regional Nordeste em 2109 e um terceiro lugar no Brasileiro do ano passado pelo CEDEMAC-MA. Ela vai em busca da sua primeira conquista pela Apadevi após ser vice – campeã do Nordeste com o time paraibano em abril deste ano, em João Pessoa.

O time também conta com o goleiro Gean, que faz parte da seleção brasileira de base, campeã do Grande Prix de Seleções na França, nesse segundo semestre. Além dele , destaque para o presidente e atleta, Rogério Nunes, e os colombianos Juan David Quinteto e Jhon Gonzales, que conquistaram o terceiro lugar da Copa América pela Colômbia semana passada e só se integrarão ao elenco em São Paulo.

Essa será a maior edição em número de equipes da história da elite deste esporte no Brasil neste formato de disputa: 15 no total, divididas em 3 grupos de 5 clubes cada. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

MAIS….

A Associação Paraibana de Deficientes Visuais foi criada em 1998 e faz parte do projeto federal da Lei de Incentivo ao Esporte. Nosso principal objetivo é promover a inclusão social através da prática do futebol de cegos e atividades sócio-educativas.

PB Esportes com informações de Gustavo Rovaris (ASCOM Apadevi)

PUBLICIDADE