PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Secom-PB

Depois de vencer o Clube Recreativo Angelim (CRA), de Sousa, por 4 a 0, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, foi o campeão da edição de 2022 da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, após a partida realizada, nesse sábado (17), no campo da Vila Olímpica Parahyba, na Capital. O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zezinho Botafogo, foi o responsável por entregar o troféu ao capitão da equipe.

Como novidades para este ano, os destaques foram que as quatros equipes que disputaram a fase final receberam premiação em dinheiro e também que os árbitros foram dos quadros da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Além de CSP e CRA, também integraram a fase final da copa, a Escolinha Tiradentes, de Monteiro, e o Centro Esportivo de Formação de Atletas de Futebol (Cecaf).

PUBLICIDADE

“Foi um desafio trazer a Copa de volta ao calendário esportivo paraibano e conseguimos juntamente com outros eventos, após a pandemia. Mas o que impressionou foi o grande quantitativo de equipes inscritas que quase chegou a 200 em todo o estado, gerando mais de quatro mil envolvidos, como atletas, técnicos, assistentes e dirigentes e, por isso, é motivo de muita comemoração porque o Governo do Estado fez a sua parte”, ressaltou Zezinho.

O gestor ainda destacou a estrutura disponibilizada para receber as quatro agremiações nessa fase final. “As equipes que não são de João Pessoa ficaram hospedadas com custos arcados pelo Governo do Estado, com direito também a transporte e alimentação. Assim, oferecemos as condições necessárias para que tudo pudesse transcorrer na sua devida normalidade e todos saíram satisfeitos”, concluiu.

Jogos e classificação final

1ª Rodada – CRA 6 x 1 Cecaf / CSP 5 x 0 Escolinha Tiradentes
2ª Rodada – CSP 6 x 0 Cecaf / CRA 3 x 0 Escolinha Tiradentes
3ª Rodada – Cecaf 3 x 1 Escolinha Tiradentes / CSP 4 x 0 CRA

1º lugar  – CSP (João Pessoa) – 9 pontos – saldo de gols: 12
2º lugar – CRA (Sousa) – 6 pontos – saldo de gols: 4
3º lugar – Cecaf (Patos) – 6 pontos  – saldo de gols: -11
4º lugar – Escolinha Tiradentes (Monteiro) – 0 ponto – saldo de gols: -10

PB Esportes com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE