Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro da Estrela Vermelha carimbou a vaga com antecipação neste sábado após superar o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, na Arena Ibrachina, em jogo da 2ª rodada do Grupo 30. O gol foi marcado por Leonardo no primeiro tempo. Com a vitória, o time iguala as suas melhores marcas na Copinha, em 2016 e 2018, quando também se classificou.

“Conseguimos a classificação antecipada, graças a Deus. Os meninos se comportaram muito bem, mais uma vez, com muita pegada, dedicação e concentração. O jogo foi difícil diante de uma equipe muito qualificada. Deu certo. Passamos e agora é já se preparar para o próximo adversário. A primeira fase ainda não acabou e temos que manter o foco, os pés no chão e manter a mesma humilidade desde que chegamos aqui. Vamos continuar assim para irmos em busca de ser o primeiro do grupo, que é o nosso objetivo agora”, avaliou o técnico Severino Maia. 

PUBLICIDADE

O Belo marcou com Leonardo logo no início da partida aos quatro minutos. O jogador chutou de longe, com força, e surpreendeu o goleiro adversário abrindo o placar. 

Após ganhar do Santa Cruz, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento na Copinha depois de ter vencido o Ibrachina-SP na primeira partida da competição. Na 3ª rodada, a equipe vai cumprir tabela diante do Canaã-BA. O time pessoense lidera a chave com seis pontos somados. 

A equipe da Maravilha do Contorno foi o primeiro paraibano a participar a competição e alcançou agora a marca de 10 participações. Anteriormente disputou em 1997, 2000, 2006, 2008, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo-PB

PUBLICIDADE