PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Daniel Vierra

O Nacional de Patos foi melhor e mais eficiente para vencer o Treze por 2×0, na noite desta quinta-feira (12), no estádio José Cavalcanti, pelo Campeonato Paraibano. Os gols foram marcados por Yure Mamute e Esquerdinha ainda no primeiro tempo.

Esta foi a primeira vitória do Nacional de Patos no estadual. Assim, o Canário subiu para o 2º lugar com 3 pontos e enfrentará o São Paulo Crystal, domingo (15), às 16h, no Carneirão. Já o Treze caiu para 3º também com 3 e pegará o Auto Esporte, segunda, às 19h30, no Almeidão.

PUBLICIDADE

Nacional em vantagem e Treze com pênalti desperdiçado

A etapa inicial foi animada para as duas equipes. Com chances, gols e até pênalti perdido. Aos 17 minutos, o Nacional abriu o placar. Após cobrança de falta, Yure Mamute subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Treze, no entanto, teve a chance de empatar. Aos 31, a bola bateu na mão de Arturzinho na área e o árbitro marcou pênalti. Chico bateu rasteiro, mas na trave. Já o Canário aproveitou a oportunidade que teve. Aos 43, Esquerdinha recebeu um cruzamento e completou para fazer 2×0. 

Canário tem um expulso e segura resultado

Na volta do intervalo, o Galo passou a ter mais a posse da bola. Porém, com pouca criatividade. O Nacional fechou bem os espaços para evitar tomar sustos. A situação só ficou um pouco mais complicada para os donos da casa quando Marco foi expulso por uma jogada perigosa em Yamada.

O Treze se jogou mais para cima com um jogador a mais. No entanto, desperdiçou chances. Na melhor delas, Roberto entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Mauro Iguatu. Assim, o Nacional de Patos conseguiu segurar a vitória por 2×0.

PB Esportes com informações de Clauber Santana\ NE45

PUBLICIDADE