PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Cristiano Santos / Botafogo da Paraíba

Tudo igual no Clássico Tradição. Após um jogo com maior domínio do Botafogo-PB, o Treze contou com uma boa partida do goleiro Igor Rayan para manter o placar inalterado. Assim, mesmo com o 0 a 0 no placar, o Galo da Borborema ainda saiu na bronca com a arbitragem por um pênalti sofrido por Daniel Alagoano.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue sem vencer no Campeonato Paraibano. A equipe da estrela vermelha agora soma três empates nas três primeiras partidas. O Treze, por sua vez, é o vice-líder, encostado no Sousa, com sete pontos. Contudo, o time de Campina Grande possui quatro jogos, um a mais que o Dinossauro.

PUBLICIDADE

O jogo

Jogando em casa, o Botafogo-PB entrou em campo para encarar o Treze bastante pressionado pela sua torcida. Apesar disso, a equipe do Belo não pareceu se intimidar com o tamanho do Clássico Tradição.

Dessa forma, desde o início o Alvinegro da Estrela Vermelha começou em cima do Galo da Borborema para abrir o placar e só não conseguiu graças às grandes defesas do goleiro Igor Rayan.

Após a pausa para a hidratação na primeira etapa, o Treze passou a equilibrar um pouco mais as ações, contudo pouco conseguia incomodar o arqueiro da Maravilha do Contorno. Dessa forma, a impaciência da torcida do Botafogo-PB se tornou ainda mais presente, quando os presentes Almeidão vaiaram a equipe na descida para o intervalo.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo da Paraíba

O segundo tempo, por sua vez, começou em um ritmo mais devagar do que o futebol apresentado na etapa inicial. Assim, a primeira grande emoção aconteceu apenas aos 11, quando Miller chutou forte para mais uma boa defesa de Igor Rayan.

Logo depois, os jogadores do Galo se queixaram de pênalti, quando Lucas Mendes deu entrada forte em Daniel Alagoano na área. Apesar dos protestos dos atletas do Treze, o árbitro nada marcou.

Na reta final, o Botafogo-PB voltou a comandar as ações e teve duas boas chances com Leocovick e Miller, mas que foram bem defendidas pelo goleiro do Galo da Borborema.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paraibano no próximo meio de semana. Primeiro, o Treze recebe o Serra Branca, no Amigão, em Campina Grande, na quarta-feira, às 20h30.

No dia seguinte é a vez do Botafogo-PB entrar em campo novamente, quando visita o Queimadense, na quinta-feira, às 20h30, também no estádio de Campina Grande.

PB Esportes com Informações de Yago Mendes\NE45

PUBLICIDADE