Foto: PB Esportes
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: PB Esportes

Após uma largada com quatro empates no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB voltou a tropeçar após sua 1ª e única vitória no Estadual. O tropeço da vez foi contra o Serra Branca, que saiu atrás, mas buscou o empate já nos acréscimos do jogo. Ao fim 1×1.

Com esse empate, o Botafogo-PB segue na 4ª colocação do Paraibano. O Belo soma oito pontos no campeonato, atrás de São Paulo Crystal (12), Treze (11) e Campinense (9), com o Alvinegro fechando o G4, mas podendo perder a posição ainda nesta rodada.

PUBLICIDADE

Isso acontece porque Sousa, Nacional e Queimadense tem jogos a menos e podem passar o Belo, que terá 11 dias sem entrar em campo. Abaixo de todos esses, o Serra Branca tem três pontos, na vice-lanterna, mas com a mesma pontuação do Queimadense, 1º time fora do Z2. Agora, o Serra Branca visita o CSP às 20h30 da próxima segunda-feira. O próximo jogo do Botafogo-PB será justamente contra o mesmo rival, mas exatos sete dias depois, visitando o CSP na segunda-feira da outra semana, dia 13 de fevereiro.

O jogo no Amigão, em Campina Grande, foi de pouca emoção. Ao longo do 1º tempo, os times sofreram na criação e tiveram dificuldade para levar perigo real. E, assim, o gol veio por acidente, aos 37, com Leocovick cruzando da esquerda e contando com o desvio em Neilson.

Fora isso, foram poucas chances de gol na 1ª etapa – e isso não mudou depois do intervalo. O jogo só se animou após os 20 do 2º tempo, mas já foi com um Serra Branca mais encaixado em campo. Assim, o time interiorano cresceu e passou a levar perigo real.

Nessa crescente, o Belo só teve uma boa chegada, enquanto o Serra Branca chegou com Vitinho e João Victor, cada um duas vezes. E o 2º deixou a sua marca. Aos 46, ele aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o empate. E ainda deu tempo para Carlos Manuel, do Serra, ser expulso aos 50, em meio a uma confusão. Mas nada que mudasse o placar do jogo.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE