Foto: Rafael Ribeiro/CBF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Grupo B da Copa do Nordeste promete emoção nesta quarta-feira (22). Isso porque o cenário para a última rodada aponta quatro times brigando por três vagas no mata-mata do Nordestão. Até aqui, somente o Ceará está garantido nas quartas de final, enquanto ABC, Sergipe, Náutico e Santa Cruz ainda buscam a confirmação matemática. Desses, contudo, um ficará de fora – e consequentemente estará eliminado.

Se no Grupo B o cenário é de indefinição, no Grupo A os quatro classificados já estão definidos: Sport, Fortaleza, CRB e Ferroviário. A disputa agora é para saber quem avança em primeiro, com o Leão da Ilha do Retiro e o Tricolor do Pici brigando diretamente.

PUBLICIDADE

Nesta última rodada, inclusive, todos do Grupo B vão jogar suas respectivas partidas como mandante. Todos os duelos, aliás, estão marcados para às 21h30 desta quarta-feira (22). Abaixo, o NE45 traz os cenários para as classificações de cada clube na chave.

Grupo B da Copa do Nordeste: veja os cenários de cada clube

CEARÁ

Já classificado para as quartas de final do Nordestão, o Ceará, que tem 13 pontos e lidera o Grupo B, entra na última rodada precisando de um simples triunfo ante o já eliminado Atlético de Alagoinhas, no Castelão, para confirmar a primeira posição na chave.

Caso empate, o Alvinegro pode ser superado pelo ABC em caso de vitória da equipe potiguar – o desempate seria no saldo de gols. Se o Vozão perder para o time baiano, porém, existe a possibilidade de cair para a quarta posição, a depender dos resultados de ABC, Sergipe e Náutico.

ABC

O ABC, que tem 11 pontos e é vice-líder do Grupo B, avança para o mata-mata com uma simples vitória ante o já eliminado Fluminese do Piauí. Em caso de empate, o time potiguar pode ser eliminado se o resultado vier com vitórias de Sergipe e Náutico, além de uma goleada do Santa Cruz para tirar o saldo de gols – no momento, o ABC tem SG de +4, enquanto o Tricolor soma +1.

Caso o ABC seja derrotado pelo Fluminense do Piauí, contudo, a equipe fica de fora se Sergipe, Náutico e Santa Cruz vencerem – neste caso o Tricolor do Arruda não precisaria tirar o saldo de gols.

SERGIPE

Com dez pontos, o Sergipe ocupa a terceira posição do Grupo B. A equipe avança para a próxima fase com uma simples vitória contra o já eliminado Sampaio Corrêa. O Gipão, inclusive, pode até ser líder se triunfar, o Ceará perder e o ABC não vencer.

Caso empate ante a Bolívia Querida, o Gipe torce para que Náutico e Santa Cruz não vençam seus jogos – ao menos um tem que tropeçar.

Se perder para o Sampaio Corrêa, contudo, o Sergipe fica de fora caso o Timbu pontue e o Santa Cruz triunfe.

NÁUTICO

Com dez pontos, o Timbu está na quarta posição do Grupo B. Uma simples vitória ante o Ferroviário classifica a equipe para a próxima fase. O Alvirrubro, aliás, ainda pode terminar em primeiro. Para isso acontecer é necessário ganhar e torcer por derrotas de Sergipe, ABC e Ceará – e ainda tirar três gols de saldo de diferença para o Vozão.

Para ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final e avançar em segundo, contudo, o Náutico precisa vencer e torcer para que Sergipe e ABC não triunfem.

Se empatar contra o Ferroviário, por sua vez, o Timbu corre risco de ser eliminado. Ficaria dependendo de resultados de ABC, Sergipe e Santa Cruz. Por fim, caso seja derrotado para o Ferrão, o Náutico fica de fora do mata-mata do Nordestão se o Tricolor do Arruda triunfar.

SANTA CRUZ

Para o Tricolor do Arruda só vale a vitória. Se triunfar ante o Fortaleza e Sergipe ou Náutico não ganharem, o Santa Cruz, hoje com nove pontos e na quinta posição, avança para o mata-mata do Nordestão.

O Tricolor do Arruda, inclusive, pode até passar em segundo do grupo em caso de vitória combinada com derrotas de Náutico, Sergipe e ABC. Outra possibilidade para avançar como vice-líder é ganhar do Fortaleza, ABC perder e Náutico e Sergipe não ganharem.

Em caso de derrota ou empate, porém, o Santa Cruz estará eliminado da competição regional.

Jogos da última rodada Grupo B da Copa do Nordeste

  • Santa Cruz x Fortaleza
  • Náutico x Ferroviário
  • CSA x Sport
  • Ceará x Atlético de Alagoinhas
  • ABC x Fluminense do Piauí
  • Sergipe x Sampaio Corrêa
  • Bahia x CRB
  • Campinense x Vitória
  • PB Esportes com informações do NE45
PUBLICIDADE