Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Xadrez
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Xadrez

Natal/RN vai receber pela segunda vez o maior evento nacional de categorias de base de xadrez. A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) confirmou a competição e abriu as inscrições para o Festival Nacional da Criança – FENAC, nas categorias Sub-6, Sub-8, Sub-10 e Sub-12, e o Festival Nacional da Juventude e Juvenil – FENAJ, nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Os dois eventos serão realizados de 3 a 7 de maio de 2023, no Praiamar Natal Hotel, em Ponta Negra, nos ritmos Clássico, Rápido e Blitz, naipes absoluto e feminino.

O presidente da CBX, Máximo Igor Macedo, natalense, acredita que a competição será um sucesso e que os enxadristas visitantes ficarão muito satisfeitos tanto com o evento quanto com as belezas naturais e entretenimentos da praia de Ponta Negra. “É a segunda vez que Natal vai sediar esse evento e a expectativa é a de que se repita o sucesso de 2022, quando tivemos um número grande de participantes de todo o Brasil, com atletas e pais saindo daqui satisfeitos com toda a infraestrutura que o evento e a cidade oferecem”, revelou o dirigente.

PUBLICIDADE

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da xadrezpotiguar.com.br até o dia 30 de abril. Os dois campeonatos serão disputados no formato suíço com seis rodadas e os vencedores serão declarados campeões brasileiros, além de definir os representantes oficiais e habilitados a representantes extra oficiais nas competições sul-americanas, pan-americanos e mundiais das respectivas categorias. O evento distribuirá troféus do 1º ao 3º lugar, e medalhas do 4º ao 10º lugar, de cada categoria.

PB Esportes com informações da Ascom

PUBLICIDADE