Foto: Samy Oliveira
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Foto: Samy Oliveira

Os atletas Mateus Lagoa, Guilherme Escuro, Thiago Ennes e Riquelme participaram, na manhã de hoje, de um evento em comemoração ao Dia Mundial da Hemofilia, celebrado no último dia 17 de abril. O evento aconteceu no auditório do Hemocentro de Campina Grande, localizado no bairro do Catolé. 

PUBLICIDADE

A programação contou com uma série de ações, que incluiu atividades recreativas para crianças e palestras informativas. 

A hemofilia é uma doença genética que se manifesta por disfunções na coagulação do sangue. Atualmente o Hemocentro de Campina Grande promove assistência permanente à 59 portadores de Hemofilia, sendo 11 do tipo B e 47 do tipo A.

As atividades são uma maneira de reunir a comunidade para discutir as políticas de saúde relativas às coagulopatias, compartilhar experiências e conhecer os avanços de tratamentos.

O objetivo da programação foi de incentivar todos a se envolverem para ajudar a aumentar a conscientização sobre os distúrbios hemorrágicos herdados e a necessidade de tornar possível o acesso a cuidados adequados em todo o mundo.

O atacante Matheus Lagoa falou sobre a importância da participação do clube em ações como essa. “Estamos aqui para parabenizar, primeiramente, a todos os profissionais do Hemocentro, que é referência no tratamento da doença. Vocês são importantíssimos para a manutenção da qualidade de vida de todos esses pacientes. Dizer que nós, jogadores, apoiamos todos vocês. Dizer as mães que vocês são muito importantes para os seus filhos e que vocês são vencedoras por estarem encarando de frente essas adversidades para que os seus filhos possam desfrutar de uma boa qualidade de vida”, afirmou.

Atualmente o Hemocentro Campina Grande promove assistência permanente à 59 portadores de Hemofilia, sendo 11 do tipo B e 48 do tipo A.

Foto: Samy Oliveira \ Campinense

No fim, o clube presenteou o Hemocentro com uma camisa oficial autografada pelos jogadores, que será sorteada entre os pacientes do ambulatório.

PUBLICIDADE