Foto: Marcos Limonti/SFB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Marcos Limonti/SFB

Basquete Unifacisa e Sesi Franca entraram em quadra na noite desta terça-feira, para o quinto e decisivo jogo da série válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil. As equipes se encontraram novamente no Ginásio Pedrocão e fizeram mais um jogo disputadíssimo, com várias trocas de liderança no placar e que manteve os torcedores nas pontas de suas cadeiras até os minutos finais.

O Franca começou melhor, chegando até a abrir uma vantagem, mas a Unifacisa mostrou novamente a garra que a equipe tem e foi buscar a diferença, trabalhando com muita personalidade até alcançar a virada no segundo tempo. Os minutos finais foram emocionantes, com a Unifacisa à frente, tentando segurar a liderança para conquistar o que seria uma classificação inédita para uma equipe nordestina no NBB. Mas o Franca também mostrou a força do seu elenco e puxados por uma grande atuação do pivô Lucas Mariano, retomaram a liderança nos minutos finais e venceram o jogo 5 pelo placar de 83 a 74.

PUBLICIDADE

Com o resultado a Unifacisa se despede da temporada 2022/2023 do NBB, terminando entre os 8 melhores do país. A série contra o Franca marca mais uma temporada que entra para a história do time paraibano, que além de disputar o NBB, também competiu na Liga Sul Americana de Basquete, se tornando a primeira equipe da Paraíba a disputar uma competição internacional, sediando uma das etapas da competição em Campina Grande e avançando até os estágios finais do torneio. 

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 17 pontos e 3 assistências. Facundo Corvalán, com 16 pontos e 4 rebotes. Gerson, com 15 pontos e 2 rebotes. Trevor Gaskin, com 12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. Seguidos por Jimmy, com 6 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE