Foto: Canindé Pereira/América FC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Canindé Pereira/América FC

Tudo igual no duelo nordestino pela 3ª rodada do Brasileiro da Série C. Na Arena das Dunas, América-RN e Botafogo-PB empataram por 2 a 2 na noite deste sábado. Foi o primeiro ponto do Mecão na competição, enquanto o Belo perdeu seu 100% de aproveitamento.

Com o primeiro ponto conquistado, o América saiu da lanterna momentaneamente e aparece em 18º. Já o Botafogo é o quarto, com sete pontos conquistados.

PUBLICIDADE

O Jogo

Diante da torcida e embalado com a vitória no jogo de ida do Potiguar contra o rival ABC, o América-RN começou a partida pressionando o Botafogo. Com marcação alta, o Mecão não demorou muito para inaugurar o marcador. Aos 18 minutos, Wallace Pernambuco deu linda assistência para Wiago, que apenas tirou do goleiro.

Depois do gol, o Belo começou a equilibrar a partida. Crescendo em campo, o time paraibano chegou ao empate com Jailson, aos 34 minutos. O atacante aproveitou a falha do goleiro Ewerton. O Botafogo por pouco não virou a partida no fim. Pressionando, Bruno Paraíba apareceu sozinho com o goleiro e mandou por cima do gol.

INICIO MOVIMENTADO

A segunda etapa começou movimentada. O Botafogo voltou à campo na mesma pegada do fim do primeiro tempo e logo com seis minutos virou a partida, com um golaço de Marco Antônio. Mas a alegria dos visitantes durou pouco tempo. Na resposta, Wallace Pernambuco foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual, aos 11.

Com o empate, o América se animou na partida. Solto em campo, o time potiguar pressionava o Belo que não conseguia conectar seus contragolpes. Na reta final, o goleiro Mota foi o destaque. O goleiro do Botafogo fez duas grandes defesas, em chutes de Elvinho e Iago. Apesar da pressão, o empate permaneceu na Arena das Dunas.

Na próxima rodada, América visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h00 do domingo. Já o Botafogo recebe no sábado, às 19h00, o Pouso Alegre, no Almeidão.

 Ficha Técnica

América-RN 2×2 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro – Série C 2023 – 3ª rodada

Data: 13/05 – sábado

Horário: 21h30

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN

Público 7.271 Pagantes

Público 7.348 Total

Renda 175.000.00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes -Jorge Fernando Teixeira Bandeira e Rener Santos de Carvalho (CE)

Gols:

América: Iago (12’\1º T) e Wallace Pernambucano ( 11’\ 2ºT)

Botafogo: Jailson (34’\ 1ºT) e Marco Antônio (6’\2º T)

América-RN
Ewerton, Mateus Ludke (Elvinho), Alan (Téssio), Everton Sena e Luiz Paulo (Rael); Vini Guedes, Allef (Everton Souza ), Araújo e Gabriel Silva (Kaio Nunes); Wallace Pernambucano e Iago. Técnico: Thiago Carvalho.

Botafogo-PB
Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa (Vitinho depois Wesley Matos), Netinho, Marco Antônio (Renatinho) e Bismark (Moskito); Jailson e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE