Foto: Patrick Floriani/FFC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense perdeu de virada por 2 a 1, para o Botafogo-PB, neste domingo (28), no Orlando Scarpelli. Com a derrota, na 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Alvinegro perde o 100% em casa, mas ainda permanece no G-8. Já o time paraibano assumiu a vice-liderança da competição nacional e, agora, é a única equipe invicta na disputa.

O Jogo

O Furacão do Estreito começou muito bem a partida, e empurrado pelo seu torcedor, logo cedo abriu o placar, com Léo Artur aproveitando cruzamento. O Botafogo-PB demorou um pouco para se achar na partida, mas foi com a bola parada, dos pés do velho conhecido Zé Mario, Wesley Matos, de cabeça, deixou tudo igual no placar. Daí para a frente, foram poucas as chances de gol até o intervalo. O Belo até chegou a marcar mas o gol foi invalidado, porque a arbitragem marcou saída de bola no decorrer da jogada.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Mateus Anderson recebeu livre pela direita, avançou, invadiu a área e, com muito estilo, tocou no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro Wilson. Depois disso o Figueira foi para o ataque, mas muito mais na pressão do que na técnica, tanto que a melhor chance de empatar a partida veio aos 48 minutos com Cesinha que parou na trave. E terminou assim no estádio Orlando Scarpelli, derrota de virada por dois a um.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Figueirense é fora de casa, na segunda-feira (05), contra a equipe do São Bernardo, que é o líder da Série C. A bola está prevista para rolar às 20 hrs no estádio no Primeiro de Maio. Já o Belo, volta a campo no próximo domingo (4), quando receberá o Floresta no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo marcado para as 16h30.

Ficha Técnica

Figueirense: Wilson; Elias, Gut, Maurício e Willian Matheus; Léo Baiano (Marquinho), Glédson (Barba) e Léo Artur (Cesinha); Pato (Gustavo França), Gonceição (Bernabé) e Andrew. Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa, Wesley Dias, Mateus Anderson (Wendson), Jaílson (Bismarck) e Marco Antônio (Renatinho); Bruno Paraíba (Djavan). Técnico: Felipe Surian.

Gols: Léo Artur (5/1T); Wesley Matos (13/1T), Mateus Anderson (14/2T)

Cartões amarelos: Léo Baiano, Pato, Andrew, Gabriel Conceição (FIG); Mota, Zé Mário, Natan Costa, Wendeson (BOT)

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apita a partida, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP).

Público e renda: 3.926 pessoas para uma renda de R$ 61.792,00

PB Esportes com informações no marcou noesporte

PUBLICIDADE