PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Em jogo valendo a liderança do Grupo A3, o Santa Cruz fez valer seu mando de campo mais uma vez. Com gol marcado por Emerson Galego, na primeira etapa de jogo, o Tricolor suportou a pressão do Sousa nos minutos finais e bateu o Dino por 1 x 0.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou à vice-liderança do grupo A3 na Série D. Em sua terceira vitória em três jogos no Arruda, a Cobra Coral tem agora 10 pontos ganhos em cinco jogos. O Sousa, por sua vez, agora é o segundo com nove.

PUBLICIDADE

O jogo

Após o empate nos últimos minutos diante do Nacional, no domingo passado, o Santa Cruz veio a campo com três mudanças na escalação, mas mais que isso, uma postura mais competitiva. Assim, os corais já iniciaram a partida com uma marcação forte no campo de defesa do Sousa.

Contudo, apesar da marcação forte, o Tricolor demorou 10 minutos para conectar as primeiras chances com perigo. A primeira delas saiu em lance de escanteio, que foi batido por Pingo e cortado parcialmente pela defesa do Dinossauro. Na volta, Nadson bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar em sequência de bolas alçadas na área. Em novo cruzamento para a área, Ítalo Melo subiu mais que a defesa paraibana e cabeceia e a acerta a trave. O Tricolor manteve o rebote e levantou novamente. Assim, após desvio, Emerson Galego, de forma acrobática, completou para as redes do goleiro Igor Leonardo.

Após o gol, a equipe do Sousa passou a se lançar mais ao ataque e fazer uma blitz ao redor da área de Michael. Dessa forma, o Dino conseguiu duas chances com Histone chutando de fora e com Luís Henrique, para boa defesa do arqueiro tricolor.

A partir dos 30 minutos, o jogo acabou esfriando bastante. Muito picotado por faltas no meio-campo e com as equipes abusando das faltas, a produção ofensiva foi quase nula até o árbitro piauiense.

A volta para o intervalo trouxe um Sousa muito mais aceso para o gramado do Arruda. Nos vestiários, o Dino promoveu a entrada do meia Gabriel Popó, ex-Santa Cruz, na vaga de Carlos Vítor e cresceu em campo.

Em vantagem e percebendo o melhor momento do adversário o time coral passou a esperar mais no seu e campo e buscar os contra-ataques, especiamente com Emerson Galego e Maranhão, que foi acionado na vaga de Lucas Silva.

Contudo, a partida se complicou ainda mais na reta final da segunda etapa. Dominante em campo, o Sousa passou a ter também superioridade numérica, quando o volante Emerson Souza foi expulso ao tomar o segundo amarelo por falta na intermediária.

Com um a menos coube ao Santa suportar a pressão. Assim, o técnico Felipe Conceição baixou as linhas e acionou o zagueiro Yan Oliveira na vaga de Pingo para se precaver contra as bolas alçadas na área. Dessa forma, no sufoco, a Cobra Coral garantiu sua terceira vitória em casa na Série D e manteve os 100% de aproveitamento no Arruda.

Próximos jogos

As duas equipes voltam ao campo pela 6ª rodada da Série D já no meio de semana. Na terça-feira, o Dinossauro visita o Potiguar de Mossoró , no Nogueirão, às 20h. O Tricolor fecha a rodada, novamente no Arruda, diante do Pacajus, na quinta-feira, às 20h.

PB Esportes com informações de Yago Mendes\NE45

PUBLICIDADE