
Após 10 dias de preparação para enfrentar o Sousa, o Santa Cruz não se apresentou bem no Marizão. Em uma noite muito infeliz do goleiro Michael, que falhou em um dos gols e ainda acabou expulso, o Tricolor viu sua defesa ser vazada duas vezes, perdeu a invencibilidade de sete jogos e saiu de campo derrotado por 2 x 1.
Com o resultado, o Santa Cruz viu o Nacional de Patos, que venceu o Campinense, tomar a liderança do grupo A3 da Série D. O Tricolor permaneceu com 18 pontos, enquanto o Canário, agora líder, tem 19. O Sousa, por sua vez, subiu para a 3ª posição, com 16 pontos ganhos em 10 partidas.
O jogo
Após mais de 10 dias de intervalo, Sousa e Santa Cruz se enfrentaram no Marizão em partida válida pela 10ª rodada da Série D. Importante para a classificação, o jogo, entretanto, não reservou muitas emoções aos presentes no primeiro tempo.
Jogando em casa, o Dino foi o responsável por ditar as ações ofensivas, ocupando o campo de ataque e pressionando a saída de bola do Tricolor nos minutos iniciais. Dessa forma, aos 21 minutos, teve uma excelente chance, quando Aruá carimbou a trave do goleiro Michael.
A Cobra Coral, por sua vez, se apresentava formatada para o contra-ataque, mas sem conseguir trocar passes para conectar as jogadas, pouco conseguiu produzir. O Santa Cruz ainda desceu com um grande prejuízo para a próxima partida no intervalo, pois o artilheiro Emerson Galego recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Nacional de Patos, no Arruda, no próximo sábado.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou com o meio-campo mais fortalecido para ter mais posse de bola. Assim, Pipico foi sacado para a entrada de Chiquinho. Contudo, o Sousa continuou tendo mais volume de jogo e quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Lopeu não conseguiu aproveitar um chute cruzado de Luís Henrique.
Entretanto, no lance seguinte, o Santa Cruz puniu o Dino pelas chances perdidas. Chiquinho recebeu bola pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde encontrou Lucas Silva, que completou de primeira e colocou a Cobra Coral à frente.
A alegria coral durou apenas dois minutos. Aos 16, Luís Henrique cobrou falta na área, a defesa tricolor não afastou e a bola sobrou para Arthur Santos, em seu primeiro toque na bola, empatar o jogo. Cinco minutos depois, veio a virada, novamente com Luís Henrique. O camisa 11 bateu falta da intermediária e o goleiro Michael aceitou em falha clamorosa para decretar a virada do Dino.
Aos 32, a situação ficou ainda pior para o Santa Cruz. Em arrancada no contragolpe, o atacante Arthur Santos saiu cara a cara com o goleiro Michael, que fez a intervenção fora da área e acabou expulso.
Assim, nos minutos finais, o Tricolor do Arruda não teve forças para buscar a reação com um homem a menos. Já o Sousa passou a ser mais cauteloso em suas subidas para o ataque e administrou o placar para conquistar mais um triunfo em casa. Nos acréscimos, a Cobra Coral ainda perdeu outro jogador, pois Pingo foi expulso.
Próximos jogos
A 11ª rodada do grupo A3 da Série D começa já no próximo sábado, quando o Santa Cruz receberá o Nacional de Patos, em disputa pela liderança da chave, no Arruda, às 20h. O Sousa, por sua vez, terá um pouco mais de tempo para se preparar para um embate paraibano, diante do Campinense, na segunda-feira, às 20h, no Amigão.
PB Esportes com informações de Yago Mendes\NE45