
Vivendo momento turbulento na reta decisiva da fase de grupos da Série D, o Santa Cruz terá um desfalque de peso para enfrentar o Campinense, na segunda-feira, às 20h. Artilheiro do clube na competição e maior goleador da temporada com 11 gols, o centroavante Pipico recebeu o terceiro amarelo contra o Nacional de Patos, pela 11ª rodada do torneio.
Sem o atacante, que participou de todos os jogos corais na Quarta Divisão até o momento, abre-se a possibilidade de o técnico Felipe Conceição levar a campo uma escalação com um trio de ataque inédito diante da Raposa.
Voltando de suspensão pelo terceiro amarelo, o atacante Emerson Galego, maior goleador do Santa Cruz na Série D até o momento, também com quatro gols, pode ser acionado na vaga de Pipico ao invés da ponta esquerda, onde vem jogando habitualmente. Caso não seja o escolhido para o comando de ataque, Miullen e Gabriel Cardoso surgem como outras opções.
Entretanto, caso Galego fique na vaga de Pipico, dois nomes surgem como os principais candidatos a aparecer na ponta esquerda: Chiquinho, que foi titular diante do Nacional e vem sendo pedido constante da torcida no time titular, e Iago Silva, recém-contratado junto ao América de Natal.
Vale lembrar que o Santa Cruz também terá o retorno do goleiro Michael, que cumpriu suspensão contra o time paraibano. O arqueiro recebeu uma sondagem do Botafogo-SP, mas deve permanecer no Tricolor, uma vez que o time paulista não está disposto a pagar a multa rescisória do jogador, que é orçada em mais de R$ 1 milhão.
Atualmente na terceira posição do grupo com 18 pontos ganhos, o Santa Cruz chegará à partida contra o Campinense pressionado. Por estar no jogo de encerramento da 12ª rodada, dependendo da combinação de resultados, a Cobra Coral pode entrar em campo precisando vencer para voltar à zona de classificação para a próxima fase.
PB Esportes com informações de Yago Mendes\NE45