Foto: Divulgação\ Governo do Pará
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Divulgação\ Governo do Pará

Representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estiveram nesta quarta-feira (19) em Belém vistoriando o estádio Mangueirão, favorito a receber a estreia de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira, em setembro, contra a Bolívia.

O jogo será válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte (EUA, México e Canadá compartilharão como anfitriões).

PUBLICIDADE

Itatiaia apurou que a comitiva gostou do que viu e Belém tem boas chances de ser confirmada para ser sede da partida, que deve ser marcada para 7 de setembro. No fim de junho, uma equipe da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já tinha aprovado a estrutura da cidade.

Além do Mangueirão, o grupo visitou os estádios Baenão, do Remo, e Curuzu, do Paysandu, como opções para os treinamentos das seleções nos dias que antecederem ao confronto. Também foi vistoriado o Centro Esportivo da Juventude (Ceju), complexo que pertence à Federação Paraense e que foi construído com o dinheiro do legado da Copa do Mundo de 2014.

O Governo do Pará gastou cerca de R$ 200 milhões para reformar o Mangueirão, que teve capacidade aumentada para 50 mil pessoas e melhorias de gramado, vestiários, camarotes, acessos, entre outras. O governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), trata diretamente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a realização do jogo na capital paraense.

PB Esportes com informações da Itatiaia.com.br

PUBLICIDADE