Foto: Secom-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Secom-PB

Foram abertos, nesta quinta-feira (27), no Campo Celsão, localizado no rancho Otávio Maia, em Sousa, a edição de 2023 dos Jogos dos Ciganos da Paraíba. A solenidade contou com a apresentação do grupo “Amor Ciganos” e da Banda Musical 13 Maio.

As competições são na modalidade futebol de campo masculino e feminino. A programação ainda inclui ações culturais e de lazer. Na abertura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), organizadora dos Jogos, homenageou Ronaldo Carlos, filho de Otávio Maia, que deu nome ao local onde o evento é realizado.

PUBLICIDADE

“Os ciganos estão todos em uma alegria só com os Jogos, pois ações como essas ajudam na interação entre moradores de todas as faixas etárias das comunidades. À equipe organizadora, nossa eterna gratidão pela homenagem a meu pai, responsável por lutar em prol das causas ciganas”, disse Ronaldo Carlos, filho de Otávio Maia, responsável por receber a homenagem das mãos do secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

“O Governo do Estado teve a responsabilidade de trazer de volta a essas comunidades, os Jogos dos Ciganos, porque esporte é saúde, é educação, sociabilização e, acima de tudo, respeito às regras e aos adversários. O calendário esportivo da Sejel prossegue e, em breve, será a vez dos povos indígenas do Litoral Norte paraibano receberem um grande evento esportivo”, ressaltou o secretário

Na abertura, o atleta Pedro Cabral realizou o acendimento da tocha, o juramento foi do atleta André Silva. “Todo o protocolo necessário para cerimonial de alto nível foi realizado e isso mostra o quanto é importante levar o esporte a todos os locais da Paraíba”, frisou o coordenador José Hugo.

PB Esportes com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE