crédito: Agência Pará
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
crédito: Agência Pará

O pontapé inicial da Seleção rumo à Copa do Mundo de 2026, no Canadá, no México e nos Estados Unidos, será dado em Belém, no Pará. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a largada, no duelo contra a Bolívia, em 8 de setembro, acontecerá no Estádio Mangueirão. 

A principal praça esportiva da capital paraense passou por uma reforma recentemente e recebeu uma vistoria técnica da Conmebol em 25 de junho. A entidade avaliou sul-americana que o Mangueirão segue as especificações da Fifa em termos de infraestrutura, segurança e serviços para receber uma partida de Eliminatórias. 

PUBLICIDADE

Com as melhorias, o Mangueirão recebeu status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas e gramado natural, de dimensões 105 x 68m. A decisão de mandar o jogo contra a Bolívia no Norte do país também foi pautada na diminuição dos desgastes das viagens. A delegação visitará o Peru pela segunda rodada da competição.

“Vamos buscar, ao longo dessa Eliminatória, questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas e infraestrutura que traga conforto e segurança. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou, em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A última vez que a Seleção Brasileira disputou uma partida jogou no Pará foi em setembro de 2011. Na ocasião, a Amarelinha de Ronaldinho e Neymar superou a Argentina por 2 x 0 no Superclássico das Américas. 

PB Esportes com informações do Correio Braziliense

PUBLICIDADE