PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Botafogo-PB perdeu chance de assumir a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo mediu forças contra o São José-RS nesta segunda-feira, no Almeidão, e ficou no empate por 1 a 1 com gol marcado por Marco Antônio, ainda durante o primeiro tempo, enquanto Thiago Santos fez pelo Zeca na segunda etapa; duelo foi válido 16ª rodada.

Com o resultado, os botafoguenses não chegam ao topo da Terceirona e somam agora 28 pontos na 3ª colocação, mas precisando vencer o CSA no próximo domingo (13), às 16h, no Rei Pelé para garantir classificação à próxima fase. Ao contrário do Botafogo, o Zequinha continua na 7ª posição e avança a 24 pontos ganhos, buscando estabilidade no G-8 diante do Figueirense no Passo D’Areia no mesmo dia, mas às 19h.

PUBLICIDADE

BELO EM VANTAGEM

A partida começou bastante equilibrada, com o São José conseguindo controlar os ímpetos do Botafogo, que marcou alto e também deixou o adversário sem alternativas no campo ofensivo. Aos poucos, o Belo foi encontrando espaços no ataque e se aproximou de marcar o primeiro: Zé Mário cruzou pela esquerda, a marcação cochilou e Mariotto surgiu dando um carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Melhor no confronto, o time botafoguense seguiu persistindo, enquanto o Zequinha buscou apostar nos erros do adversário para sair em vantagem ainda antes do intervalo. A superioridade fez a equipe paraibana ser recompensada: em cobrança de escanteio que sobrou na pequena área, Marco Antônio deu bonito drible para cima de Fredson e, com liberdade, chutou cruzado e a bola morreu no fundo do barbante.

ZECA ARRANCA EMPATE

Para a segunda etapa, tanto Bota como Zeca voltaram sem mudanças, entretanto a postura foi diferente de ambas as partes. Os gaúchos até tentaram reagir visando chegar ao empate, já os anfitriões optaram por controlar a vantagem conquistada durante o primeiro tempo: num descuido defensivo, porém, Pedro Carrerete cortou errado e a sobra ficou para Nonato, que mandou de primeira e parou na trave.

Com o duelo mais equilibrado e truncado, o Botafogo teve a chance de sacramentar o resultado positivo por meio da bola parada: em escanteio levantado na área, Wesley Matos subiu bem e cabeceou acertando o travessão. Na reta final, o castigo veio também num tiro esquinado: Thiago Santos surgiu no meio da marcação já dentro da pequena área, aproveitou falha defensiva e testou firme, deixando tudo igual.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE