Foto: @_wellersongomes / FC Atlético
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: @_wellersongomes / FC Atlético

O Sousa foi melhor do que o Atlético-CE e largou em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como visitante, no Presidente Vargas, o Dinossauro ganhou por 2 x 1, na tarde deste sábado (12). Os gols foram marcados por Histone Silva e Marcelo Duarte para os paraibanos. Enquanto Davi Torres descontou para o time cearense.

As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (20) da próxima semana, às 16h, no Marizão. O Sousa joga pelo empate. Enquanto o Atlético-CE precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar vai para as quartas de final, no último mata-mata para o acesso à Série C.

PUBLICIDADE

Sousa sai na frente, mas Atlético-CE busca o empate

O Sousa começou melhor a partida e nos primeiros dez minutos criou duas chances. Porém, uma parou no goleiro Jhones e a outra foi para fora. Mas não demorou para sair o gol. Aos 17, após uma jogada trabalhada, Luis Henrique chutou e Histone Silva teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes para abrir o placar.

Atrás do marcador, o Atlético-CE acordou no jogo e por pouco não empatou aos 30 minutos. João Vitor salvou. Aos 41, no entanto, ficou tudo igual. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Davi Torres mandar para o gol e deixar o placar em 1 x 1. O Sousa ainda voltou a marcar aos 43, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Dinossauro marca, desperdiça chances e vence

A equipe visitante retomou as rédeas do jogo na etapa complementar e logo chegou ao segundo gol. Aos dois minutos, a bola foi jogada na área em cobrança de falta e Marcelo Duarte cabeceou para desempatar o jogo para o Sousa.

O Atlético-CE tentou igualar novamente, mas teve problemas na conclusão das jogadas. O Sousa, por sua vez, quase ampliou a vantagem aos 30 minutos quando acertou a trave com Ari, aos 33.

Na reta final, o Dinossauro colocou ainda outra bola na trave com Elanardo. Nos acréscimos, a Águia ficou com menos um por conta da expulsão de Lucas Maranguape. Assim, o Sousa administrou a vantagem para o jogo da volta, no Marizão.

PB Esportes com informações de Clauber Santana\NE45

PUBLICIDADE