Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Em domingo (3) histórico, a Ferroviária conseguiu o acesso para a Série C do Brasileirão. No duelo contra o Sousa, a equipe empatou em 1 a 1, no estádio O Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba, pelo jogo de volta da semifinal da Série D. No duelo de ida, vitória por 1 a 0.

Logo aos cinco minutos de jogo, a Locomotiva conseguiu abrir o placar com o volante Xavier, em chute forte de dentro da grande área.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vantagem de dois gols no placar agregado, o Dino não se intimidou dentro de seus domínios e foi pra cima, conseguindo o gol na reta final do primeiro tempo, com Luiz Henrique, em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Sousa continuou pressionando, mas sem muita eficiência até a meta defendida por Saulo, enquanto Ferrinha soube se defender e conseguiu administrar a vantagem do empate para que coroasse com êxito a campanha feita de recuperação na Série D.

Com o objetivo alcançando, a Ferroviária conseguiu acesso de divisão nacional 29 anos depois. A última vez aconteceu em 1994, quando subiu para a Série B, disputando a final da Série C contra o Novorizontino, que também havia conseguido o acesso. A última vez que a Locomotiva havia disputado a Série C foi em 2022.

Agora, a Ferroviária aguarda o término dos outros duelos da quartas de final para definir quem será o adversário na semifinal.

PB Esportes com informações rciararaquara.com.br

PUBLICIDADE