Foto: Raphael Torres
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Raphael Torres

Em jogo movimentado no Raulino de Oliveira, o Botafogo-PB foi derrotado por 2 x 0 pelo Volta Redonda-RJ e deixou o G-2 do Grupo B da Série C. O Belo teve chances de pontuar fora de casa, mas desperdiçou as principais jogadas e viu a equipe carioca ser eficiente no segundo tempo.

O artilheiro Italo Carvalho e Marquinhos garantiram a vitória do Voltaço. Luizinho, já nos acréscimos do segundo tempo, descontou para o time paraibano.

PUBLICIDADE

Como fica?

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 3 pontos somados e cai para a terceira posição do quadrangular. Já o Volta Redonda vence a primeira e alcance a segunda colocação, com 4 somados.

O jogo – Volta Redonda x Botafogo-PB

Os primeiros minutos do confronto foram de muita movimentação e chances. Logo de cara, aos 6 e 8 minutos, o Botafogo-PB emplacou duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Bismarck parou em grande defesa de Jean. Na segunda, Renatinho, com espaço na área, chutou travado.

Aos poucos, no entanto, o Voltaço equilibrou as ações da partida. E passou a construir jogadas de perigo. A melhor chance carioca aconteceu com Paulinho, que viu Mota garantir o placar zerado. Do outro lado, contudo, o Belo não recuava. Mas o marcador seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a pressão foi carioca. Depois de um primeiro tempo morno em volume, os donos da casa voltaram mais atentos e ensaiaram abrir o placar desde o primeiro minuto. Mas foi somente aos 21, após vacilo da zaga paraibana, que o artilheiro Italo Carvalho marcou.

E o gol, naturalmente, deu gás ao Voltaço. Logo em seguida, aos 24, Marquinhos teve grande chance. Mas desperdiçou. Chance que o atacante não deixou passar aos 35, quando balançou a rede e ampliou a vantagem carioca no Raulino de Oliveira.

Com a desvantagem no placar, o Belo perdeu fôlego. O banco até foi acionado, na tentativa de renovar a energia da equipe paraibana na partida. Aos 52, já nos acréscimos, o estreante Luisinho ainda diminuiu o placar. Mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (16), o Volta Redonda visita o Amazonas, às 18h. Já no domingo (17), o Botafogo-PB visita o Paysandu, em Belém, às 16h.

PB Esportes com informações de Vittoria Fialho\NE45

PUBLICIDADE