Foto: Gaeco
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Na manhã desta terça (28/11), o Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou a terceira fase da Operação Penalidade Máxima, com o objetivo de buscar novas provas sobre a participação de jogadores em partidas suspeitas de terem sido manipuladas no futebol brasileiro.

Sete partidas são alvo da investigação nesta fase:

PUBLICIDADE
  • Flamengo 1 x 2 Avaí (foto em destaque) – Brasileirão Série A em 2022
  • Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa – Brasileirão Série B em 2022
  • Criciúma 2 x 1 Náutico – Brasileirão Série B em 2022
  • Goiânia 2 x 1 Aparecidense – Campeonato Goiano em 2023
  • Goiás 2 x 0 Goiânia – Campeonato Goiano em 2023
  • Nacional 2 x 1 Auto Esporte – Campeonato Paraibano em 2023
  • Sousa 4 x 0 Auto Esporte – Campeonato Paraibano em 2023

Foram 10 mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Bataguassu (MS), Nilópolis (RJ), Goiânia (GO), Votuporanga (SP), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Campina Grande (PB) e Volta Redonda (RJ). Por ora, houve apenas a apreensão de documentos, sem prisões.

Nota Oficial do Sousa

O Sousa Esporte Clube diante de vários pedidos de informações sobre as investigações oriundas do Ministério Público do Goiás, relacionada a 3ª fase da operação intitulada Penalidade Máxima envolvendo diversas partidas do futebol brasileiro, vem a público manifestar que não foi procurador pelo respeitável Parquet Goiano e que aguarda mais informações sobre os fatos, assim como está a inteira disposição das autoridades para contribuir com a elucidação do caso.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com esporte, zelando pelos seus princípios, prezando pela pratica do bom futebol e sempre vigilante no combate as condutas que desabone o nosso esporte.

Nota do Auto Esporte

As partidas realizadas no Campeonato Paraibano de 2023, Nacional 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, fazem parte da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.

O Auto Esporte Clube informa está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados.

O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Caso comprovado, o Auto pede, desde já, a punição efetiva dos envolvidos, conforme a lei, para que paguem pela mácula causada ao Auto Esporte Clube e também ao futebol paraibano.

AUTO ESPORTE CLUBE
Diretoria Executiva

Nota do Nacional de Patos

O Nacional Atlético clube de Patos vem à público, após tomar conhecimento da deflagração de nova fase da Operação Penalidade Máxima, esclarecer que não compactua e repudia qualquer forma e tentativa de manipulação de resultados de partidas.

Informamos que estamos aguardando informações sobre o fato e que até o presente momento não fomos notificados pelos órgãos investigadores e fiscalizadores sobre qualquer irregularidade em alguma de nossas partidas.

Por fim, deixamos claro que nosso maior compromisso é com a prática do bom futebol zelando pelo respeito, responsabilidade e pela ética moral e profissional.

Patos, 28 de novembro de 2023.

~ A diretoria.

PB Esportes com informações de Rômulo Maia\Metrópoles

PUBLICIDADE