Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo-PB vai disputar mais uma Copa do Nordeste. Em jogo disputado diante do Potiguar de Mossoró, o Belo contou com o apoio de sua torcida no Almeidão para vencer a disputa de penalidades diante do Time Macho por 4 a 2. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 x 1.

Em casa, o Botafogo-PB buscou ter o controle das ações desde o primeiro minuto de jogo. Com bom volume ofensivo pela direita, o Belo conseguiu criar boas oportunidades através de tabelas com a dobradinha entre Lenon e Jean Silva. Assim, o atacante Dudu recebeu as duas melhores chances da etapa inicial, mas acabou desperdiçando.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Potiguar de Mossoró voltou mais ativo em campo, buscando equilibrar as ações contra os donos da casa, e o que se viu foi uma trocação mais franca entre os dois times. Essa maior ofensividade, inclusive, fez com que saísse um gol para cada lado.

Aos 2, Jean Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para Dudu, que finalizou e acertou a trave. No rebote, Lenon só encostou para a barra aberta para tirar o zero do placar. Contudo, o Botafogo-PB não teve tempo de comemorar, pois três minutos dois, Talisson Carioca aproveitou excelente cruzamento e testou firme, sem chances para o goleiro Dalton.

Após os gols, o jogo caiu de ritmo, com as duas equipes parecendo mais preocupadas em não dar chances do adversário desempatar a partida. Apenas na reta final é que o Botafogo-PB passou a pressionar novamente, mas conseguiu apenas uma boa chance, com Dudu, que parou nas mãos do arqueiro do Time Macho.

Nas penalidades, o zagueiro Anderson e o atacante desperdiçaram as cobranças pelo lado do Potiguar de Mossoró, enquanto apenas Gabriel Furlan não fez o seu pelo Xerife. Assim, o Botafogo-PB avançou por 4 x 2 na marca penal.

PB Esportes com informações de Yago Mendes\NE45

PUBLICIDADE