Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Mesmo jogando fora de casa, o Treze se impôs diante do Botafogo-PB para vencer o Clássico Tradição. Com gols dos pontas Xandy e Will Viana, o Galo da Borborema bateu o rival por 2 x 0, fora de casa, e ainda tirou a invencibilidade do rival no Estadual.

Com o resultado, o Treze ainda saltou na classificação e ultrapassou o Xerife na tabela. Agora, a equipe de Campina Grande lidera o Campeonato Paraibano com 18 pontos ganhos em oito partidas. O Belo, por sua vez, é o segundo com 17.

PUBLICIDADE

O Jogo

Querendo tomar para si a liderança do Campeonato Paraibano, o Treze, mesmo jogando fora de casa, foi quem deu as cartas no início do Clássico Tradição. Diante de um Botafogo-PB em ritmo lento, o Galo da Borborema conseguia conectar boas jogadas, mas pecava nas finalizações na hora de levar perigo efetivo à meta de Dalton.

Os donos da casa só começaram a se soltar para o campo de ataque a partir dos 25 minutos, quando tiveram uma boa oportunidade com Bruno Leite. O camisa 10 do Belo recebeu bola na entrada da área e arriscou um chute, que saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, com as duas equipes prezando pela marcação para não saírem em desvantagem para o intervalo, o jogo se tornou faltoso, com lances ríspidos de sobra e pouca emoção para os torcedores presentes no Almeidão.

Apesar das mudanças do técnico Moacir Júnior, que sacou os pontas Jean Silva e Paulinho para as entradas de Dudu e Dayvison, quem continuava apresentando mais vontade em campo era o Treze, que volto pressionando como no início do primeiro tempo.

Assim, logo aos 6 minutos, o ímpeto do time de Campina Grande finalmente foi recompensado. Após chutão do goleiro Igor Rayan, a bola se apresentou para o atacante Xandy. O jogador do Treze aproveitou a exitação do zagueiro Luís Fernando, avançou e acertou belo chute colocado para balançar as redes de Dalton.

Em desvantagem e com o apoio da sua torcida, o Botafogo-PB tentou inverter o domínio de jogo e passar a pressionar o Treze. Contudo, com a subida para o ataque, o Belo deixava sua defesa exposta para os contragolpes ligados pelo Galo.

Dessa forma, o time de Campina Grande chegou ao seu segundo gol com uma pintura. Aos 21, Will Viana recebeu bola na intermediária e acertou um chutaço, sem chances para Dalton, que ampliou o placar para os visitantes.

Atônito, o Botafogo-PB não teve mais forças para reagir após o 2 x 0. Inclusive, a torcida do Belo passou a gritar “Olé” para o toque de bola do Treze em forma de protesto após o segundo gol.

Na reta final, o Treze ainda teve mais uma boa chance para ampliar o placar com Edmundo. Em mais um chute longo, o meio-campista do Galo bateu forte e acertou o travessão do goleiro Dalton.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no próximo sábado, às 16h30, para a última partida da fase de grupos do Campeonato Paraibano. Com a rodada acontecendo toda simultaneamente, o Botafogo-PB visitará no Atlético de Cajazeiras no estádio Perpetão.

Já o Treze receberá o Campinense para mais uma edição do Clássico dos Maiorais, no Amigão, em Campina Grande. Vale lembrar que tanto o Belo quanto o Galo já estão classificados para as semifinais do torneio.

PB Esportes com informações do site NE45

PUBLICIDADE