Foto: Artur Aragão/AOI
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo está de volta ao G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, neste domingo (24), o Belo bateu o Itabaiana-SE por 1 a 0, no Estádio Barretão, em Lagarto. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela vermelha chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira colocação de sua chave. O gol da partida foi marcado pelo volante Pedro Ivo.

Após dois jogos seguidos fora de casa, o Botafogo vai encerrar sua participação na primeira fase da competição regional diante de seu torcedor. Na quarta-feira (27), o Belo recebe o Bahia, às 21h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PUBLICIDADE

O jogo

Precisando da vitória para seguir na luta pela classificação, o Botafogo iniciou a partida buscando mais o jogo e com maior domínio da posse de bola. A primeira boa chance veio aos 16 minutos. A bola sobrou para Rodrigo, que deu lindo chute de fora da área, tirando tinta do travessão.

Aos 36 minutos, o Belo quase abriu o placar. Em falta da intermediária, Bruno Leite cruzou com açúcar na cabeça do aniversariante Thallyson, que testou para fora. Pipico e Lenon ainda criaram boas oportunidades, mas finalizaram por cima do gol.

Na volta do intervalo, o gol do Alvinegro da Estrela Vermelha finalmente saiu. Aos seis minutos, Kiko chutou, a bola explodiu no zagueiro Rony e sobrou para Pedro Ivo, que só empurrou para as redes. Foi o primeiro gol como profissional do volante formado nas categorias de base do Belo.

O Botafogo seguiu pressionando e, cinco minutos depois, Lenon quase ampliou o marcador, mas o goleirão Jefferson fez uma grande defesa. Aos 32 minutos, Jean Silva marcou o segundo do Belo, mas a arbitragem marcou falta na jogada. O Maior da Paraíba seguiu bem no jogo e confirmou a importante vitória fora de casa.

Ficha do jogo: Itabaiana-SE 0 x 1 Botafogo

Gol do jogo: Pedro Ivo (Botafogo).

Itabaiana: Jefferson, Chiquinho Alagoano (Douglas Dias), Neném, Rony Fernandes e Kauan (Léo Carvalho); Vitão (Marcelinho), Bruno Sena (Pedro Henrique) e Wendell; Matheus, Tiago Souza e Cleitinho (Matheus Prado).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rusch), Thallyson e Bruno Leite (Erick); Kiko (Jean Silva) e Pipico (Bruno Mota).

Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Bruno Sena (Itabaiana), Vitão (Itabaiana), Evandro (Botafogo), Rony Fernandes (Itabaiana), Erick (Botafogo), Bruno Cardoso (Botafogo) e Tiago Souza (Itabaiana).

PB Esportes com informações da Ascom|Botafogo-PB

PUBLICIDADE