Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando no Almeidão na noite desta quarta-feira (27), o Belo goleou o Bahia por 4 a 0 e avançou para a segunda fase do torneio regional com a terceira melhor campanha, com 15 pontos. Agora, o Belo vai encarar o CRB-AL, em jogo único, na casa do adversário.

Antes de voltar a pensar no Nordestão, o Alvinegro da Estrela Vermelha foca todas as suas atenções na semifinal do Campeonato Paraibano. No sábado (30), o Belo recebe o Serra Branca, às 20h30, no Almedão, pelo jogo de ida do mata-mata do certame estadual.

PUBLICIDADE

A partida

Precisando da vitória para conquistar a classificação, o Botafogo foi para cima desde o início do jogo. Logo aos cinco minutos, Kiko fez ótima jogada na esquerda e rolou para Thallyson, que finalizou bem, mas o goleiro jogou para escanteio.

Aos 26, Kiko fez outra grande jogada na esquerda e cruzou na medida para o zagueiro Wendel Lomar, que chutou para fora. Oito minutos depois, Kiko, sempre ele, saiu costurando a defesa e finalizou no cantinho para boa defesa do goleiro Pedro, que mandou para escanteio.

O Botafogo já voltou do intervalo com duas alterações: Warley e Gustavo Poffo nas vagas de Bruno Leite e Kiko. E foi essa dupla que criou a primeira boa chegada aos seis minutos. Warley recebeu na esquerda, chutou na trave e, no rebote, Poffo mandou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Dois minutos depois, finalmente saiu o gol do Belo. Pedro Ivo acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Pipico, que testou tirando do goleiro para marcar e fazer a festa do torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha. Aos 11, o Belo já ampliou o marcador. Warley cobrou falta na área e Pedro Ivo, de cabeça, anotou o segundo.

E o Botafogo queria mais. Aos 33 minutos, Bruno Mota, que havia acabado de entrar, chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou no cantinho. Já nos acréscimos, Mota marcou o quarto, de pênalti, e fechou a goleada.

PB Esportes com informações da Ascom|Botafogo-PB

PUBLICIDADE