Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Finalistas do Campeonato Paraibano, Sousa e Botafogo-PB duelarão pela primeira vez na história na decisão estadual. Por outro lado, o histórico dos confrontos é extenso com 102 jogos e, no recorte recente, é marcado pelo equilíbrio.

Nos últimos cinco embates, todos pelo Paraibano, são dois empates, duas vitórias do Sousa e uma do Botafogo-PB. No entanto, a vantagem inverte se considerar os 10 jogos mais recentes, graças a um período invencibilidade do Botafogo-PB nos duelos entre 2018 e 2022. Assim, ao todo, foram quatro triunfos do Alvinegro da Estrela Vermelha, quatro empates e as duas vitórias conquistadas pelo Dino em 2022 e 2023.

PUBLICIDADE

Antes do empate sem gols na primeira fase desta edição do Estadual, a última vez que as equipes se enfrentaram no mata-mata do Paraibano foi na semifinal de 2023. Após uma vitória do Botafogo-PB por 1 x 0 no Almeidão, o Sousa fez valer a reconhecida força do Marizão, marcou uma goleada histórica por 5 x 1, e avançou à final.

Neste recorte, há outro encontro na fase decisiva do Estadual. Em 2018, foi a vez do Xerife deixar o Dino pelo caminho nas quartas de final com uma vitória por 3 x 2 no placar agregado.

Final do Paraibano

Com o Sousa buscando o tricampeonato e o Belo, maior campeão do torneio, o 31° título, o primeiro jogo da decisão acontece neste sábado (6), às 16h30, no Marizão. A volta, no Almeidão, será no mesmo horário no próximo dia 13.

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE