Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo lutou até o fim, mas está eliminado da Copa do Nordeste. Atuando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Belo ficou no 0 a 0 contra o CRB, na noite desta terça-feira (9). Com o resultado, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, vencida pelos donos da casa por 4 a 3.

Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha foca todas as suas forças no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano, que é o grande objetivo do clube nesta primeira parte da temporada. Após o 0 a 0 no jogo de ida, no Marizão, o Belo recebe o Sousa, neste sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão.

PUBLICIDADE

A partida

Visando a final do Paraibano, o Botafogo entrou em campo com um time mesclado com jogadores considerados titulares e alguns reservas. Mesmo assim, o time foi bastante competitivo e não deu boas chances ao CRB na primeira etapa.

Em uma das poucas oportunidades de gol, o time da casa ainda chegou a marcar com Jorginho, mas a arbitragem anulou por toque de mão do camisa 10. Aos 38 minutos, Erick fez bom cruzamento da direita buscando Bruno Mota, que finalizou nas mãos do goleiro Matheus Albino.

Na segunda etapa, o técnico Moacir Júnior já voltou com duas mudanças na equipe: Reniê e Júlio Rusch entraram nas vagas de Rodrigo e Lucas Siqueira. E o jogo seguiu com a tônica do primeiro tempo. Os donos da casa ficaram a maior parte do tempo com a bola, mas se levar muito perigo ao gol defendido por Dalton. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o CRB foi mais feliz e converteu suas quatro cobranças, com Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro. No Belo, Wendel Lomar, Lenon e Paulinho marcaram, enquanto Pipico e Júlio Rusch desperdiçaram.

PB Esportes com informações da Ascom|Botafogo

PUBLICIDADE