Arte: Secom-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste domingo (14), a 2ª Corrida Pela Vida, em Campina Grande. O evento visa conscientizar a população a respeito da doação de sangue e benefícios da prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. A edição deste ano alcançou o número de 1 mil inscritos e terá como atração musical Ranniery Gomes. A concentração dos corredores será em frente ao Escritório de Representação do Governo do Estado, antiga Estação Velha de Campina Grande, às 5h30. A largada, dando o pontapé inicial para o evento, será às 6h. 

A 2ª Corrida Pela Vida tem o apoio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, da Gerência Executiva da Vigilância em Saúde do Estado e do Hemocentro da Paraíba. A prova conta com percursos de 3 km, 5 km e 10 km. Os corredores que vão participar do evento realizaram doações voluntárias de sangue no Hemocentro de Campina Grande e também na unidade móvel itinerante, contribuindo com o banco de sangue estadual. 

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a Corrida Pela Vida, além de incentivar as pessoas a adotarem hábitos de vida saudáveis, também amplia os estoques de sangue do estado e impulsiona a captação de novos doadores, uma vez que a inscrição será exclusiva para doadores. O gestor lembra que na primeira edição da iniciativa que ocorreu em João Pessoa, em 2023, o Hemocentro arrecadou mais de mil bolsas de sangue. 

“Batemos os mil inscritos nesta segunda corrida e a expectativa é de que nas próximas tenhamos uma grande adesão da população também, atuando de maneira solidária com a doação e promovendo o bem-estar físico com a prática esportiva. A corrida é uma forma de conscientização a respeito da doação de sangue, uma vez que cada bolsa arrecadada pode salvar até quatro vidas”, destaca. 

Além de incentivar as doações de sangue, a corrida também estimula outra forma de solidariedade, uma vez que, ao retirarem o kit do evento, os participantes também doaram dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão destinados a organizações sociais. 

Durante a corrida, o ônibus do Hemocentro estará presente no local para doação de sangue e terá oferta de serviços de saúde. A Corrida Pela Vida seguirá no calendário de ações da Secretaria de Saúde. Após a edição realizada em Campina Grande, estão previstas outras duas edições do evento ainda este ano, sendo uma na cidade de Patos e outra em João Pessoa.  

PB Esportes com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE