É campeão! Depois de bater na trave em 2023, o Sousa conquistou o Campeonato Paraibano de 2024! Após uma partida intensa, onde viu o Botafogo-PB empatar nos minutos finais, o Dino conquistou a taça nos pênaltis para torna-se tricampeão estadual. Antes, levantou o troféu em 1994 e 2009.
A primeira chegada da partida foi do Dino. Aos seis minutos, Leozinho ganhou na velocidade de Reniê e finalizou de perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Dalton, levando bastante perigo à meta do Belo. Aos 22, após cruzamento na área, Diego Ceará mandou forte de cabeça, mas a bola acabou saindo.
Sem poder de reação, o Belo só chegou perigo aos 37 minutos. Na cobrança de escanteio na segunda trave, o volante Thallyson mandou de cabeça, a bola desviou em Aruá e todo mundo pediu pênalti. Porém, a arbitragem acabou não marcando o pênalti, mandando a partida seguir normalmente.
Um minuto depois, o Sousa chegou novamente. Iranilson cruzou rasteiro buscando Diego Ceará, que não alcançou a bola que sobrou para Leozinho. Livre, o lateral ficou cara a cara com o gol, mas acabou desperdiçando. Depois desse lance, a partida continuou disputada até o intervalo.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o Botafogo-PB se lançou ao ataque na segunda etapa. Aos quatro minutos, Warley cobrou falta com muita força, e Pipico desviou no meio do caminho. A bola passou perto da meta do goleiro Bruno Fuso, do Dinossauro.
Depois desse lance, o Sousa abriu o placar. Aos seis minutos, Diego Ceará fez boa jogada após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 tentou o passe, mas a bola acabou voltando e ele abriu o placar. Sem chances para o goleiro Dalton.
Buscando o empate, o Belo revidou aos 15 minutos. Na cobrança de escanteio a pelota sobra limpa para Lenon, que gira, chuta e manda pra fora. Aos 34 minutos, Evandro fez boa jogada e cruza forte. A bola fez uma curva e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa.
De tanto martelar, o Botafogo-PB empatou. Aos 39 minutos, Bruno Leite recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé para empatar a partida. Levando os torcedores presentes à loucura. Sem um vencedor no tempo normal, a partida acabou indo para as penalidades.
PB Esportes com informações da Redação NE45