Foto: Kely Pereira / Floresta EC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo começou bem sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, neste domingo (21), o Belo venceu o Floresta-CE por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols do Alvinegro da Estrela Vermelha foram marcados por Bruno Leite e Joãozinho.

Na próxima rodada, o Botafogo fará sua primeira partida em casa pela competição nacional. No domingo (28), o Maior da Paraíba recebe o Caxias-RS, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PUBLICIDADE

A partida

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo iniciou a partida buscando o jogo. Logo aos quatro minutos, Pipico fez bom cruzamento para Warley Jr., que testou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, Thallyson tentou de fora da área, mas a bola não levou perigo à meta defendida pelo goleiro Luiz Daniel.

Aos 22 minutos, os donos da casa chegaram com perigo e tiveram um gol anulado. Marcelo chutou de fora da área, Romarinho desviou e a bola entrou. No entanto, atacante estava bem adiantado e o juiz marcou impedimento no lance. Aos 43 minutos, Edmundo fez boa jogada e finalizou de longe, mas a bola foi para fora.

Buscando melhorar no setor ofensivo, o Botafogo voltou para a segunda etapa com duas alterações: Will Viana e Joãozinho entraram nas vagas de Warley Jr. e Gabriel Lima. As mudanças surtiram efeito e logo aos dois minutos o Belo abriu o placar. Joãozinho tabelou com Evandro e o lateral cruzou com perfeição para Bruno Leite, que deu um lindo chapéu no goleiro e marcou de cabeça.

O Alvinegro seguiu em cima e por muito pouco na fez o segundo. Aos sete minutos, Bruno Leite cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Reniê, que finalizou com muito perigo. O Belo seguia melhor na segunda etapa, mas levou o empate aos 25 minutos, com Buba.

Após o gol, o Botafogo seguiu buscando a vitória. Aos 34, Dudu teve boa chance em cobrança de falta. Na batida, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. E a insistência do Belo foi premiada aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Dudu, a bola sobrou para Joãozinho só escorar para as redes e confirmar a vitória do Maior da Paraíba.

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo-PB

PUBLICIDADE