Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Pela segunda rodada da Série C do Campeonato BrasileiroBotafogo-PB e Caxias empataram em duelo realizado na noite deste domingo (28), com muita chuva no Almeidão. O time gaúcho abriu o placar com Álvaro, mas o Belo buscou o empate com Dudu. Os dois gols foram marcados na segunda etapa. 

Próximos jogos

O Belo entra em campo novamente no próximo domingo (5), às 16h30, diante do Remo, novamente pela Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Almeidão. O time gaúcho, por outro lado, encara o Sampaio Corrêa, também no domingo (5), fora de casa.

PUBLICIDADE

O jogo

A partida começou bastante movimentada, tendo o Belo criando uma boa chance aos 13 minutos. De longe, o atacante Pipico finalizou com perigo. A bola ainda quicou no gramado molhado, tornando a defesa para o goleiro Zé Carlos mais difícil.

O time gaúcho respondeu aos 28 minutos, quando Emerson Martins tentou na bola parada. A cobrança passou muito próxima da meta do goleiro Dalton, que torceu para ela não entrar. O jogo seguia truncado, tendo as duas equipes buscando bastante, mas sem muita criatividade. 

Lutando contra a chuva, o Belo chegou novamente ao ataque. Aos 39 minutos, o goleiro Zé Carlos errou na saída, deixando Gabriel Lima livre. O atleta acabou segurando muito a bola e foi desarmado. Na sequência do lance, Will Viana ficou livre e finalizou para uma boa defesa de Zé Carlos. 

Segundo tempo

Acionado no segundo tempo, Galvan entrou em campo criando uma boa chance para o Caxias. Logo aos dois minutos, o meia-atacante tabelou com Tomas Bastos e bateu mascado. Tornando a defesa relativamente fácil para o goleiro Dalton. 

Aos 18 minutos, o Caxias chegou mais uma vez. Em cruzamento vindo da esquerda, Álvaro ganhou da marcação e mandou forte de cabeça, obrigando o goleiro Dalton a realizar uma grande defesa para evitar o gol do time gaúcho, que voltou melhor do intervalo. 

De tanto pressionar, o Grená do Povo abriu o placar contra o Botafogo-PB. Após novo cruzamento pela direita, a bola encontrou Álvaro mais uma vez. O atacante que subiu mais alto que todo mundo para estufar as redes do Belo, sem chances para o goleiro Dalton.

Buscando o empate, o Belo voltou a criar uma boa chance aos 29 minutos. O lateral Evandro recebeu a bola e bateu forte para uma boa defesa de Zé Carlos. Porém, a pressão do Botafogo-PB após sofrer o gol surtiu efeito. Aos 31 minutos, Dudu recebeu um cruzamento de Lenon na área e empatou a partida.

PB Esportes com informações do site NE45

PUBLICIDADE