Foto: João da Paz
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Em casa, o Treze superou a boa fase do Sousa e venceu o segundo jogo na Série D. Se no primeiro tempo, a partida foi bastante truncada, o Galo conseguiu destravar o embate após as mudanças na segunda etapa pelo técnico Waguinho Dias e contou o bom desempenho de Jefinho, com um gol e uma assistência para conquistar o triunfo por 2 x 0.

Com o resultado, o Treze chegou aos seis pontos em dois jogos disputados pelo grupo A4 da Série D. Com 100% de aproveitamento, o Galo garantiu a liderança isolada da chave ao fim da segunda rodada.

PUBLICIDADE

O Sousa, por sua vez, segue sem vencer na Quarta Divisão. Agora, o Dino é o sexto colocado com apenas um ponto ganho nos dois jogos realizados.

O jogo – Treze x Sousa

Apesar do equilíbrio, a primeira etapa do confronto entre Treze e Sousa, no Amigão, ficou devendo em chances de gol. Muito truncado, o jogo ficou marcado pelo excesso de faltas das duas equipes.

Assim, com bastante dificuldade para conectar o último passe, o Galo, que jogava em casa, tinha muita dificuldade para municiar o centroavante Pilar. Dessa forma, recorria às bolas paradas para tentar levar perigo à meta do Dino.

A melhor chance do primeiro aconteceu aos 42 minutos. Airton bateu falta lateral e levantou a bola na área do Sousa. O cruzamento passou por toda a defesa do Dino e chegou para Thiago Alagoano, que cabeceou para fora.

O desempenho das duas equipes não agradou os dois treinadores, que voltaram do intervalo já com modificações nos dois times. Pelo lado do Galo, Jefinho foi acionado na vaga do centroavante Pilar. Já o Sousa acionou Leozinho e João Rafael para os lugares de Jackson Santos e Charles.

A mudança dos donos da casa logo surtiu efeito. Aos 11, em bela jogada pela direita, a bola foi alçada na área por Van e chegou para Jefinho. O camisa 18 escorou para o artilheiro Thiago Alagoano abrir o placar para o Treze.

Em desvantagem no placar, o Sousa passou a se fazer mais presente no campo de ataque, especialmente após as mudanças do técnico Paulo Schardong, que colocou o time para atuar com 3 atacantes. Contudo, mesmo com mais jogadores ofensivos, o Dino pouco criava de perigo efetivo à meta de Igor Rayan.

O Galo selou sua vitória na reta final da segunda etapa. Em mais uma jogada pela direita, a bola foi enfiada para o atacante Jefinho, que avançou pela esquerda, driblou o goleiro Bruno Fuso e bateu para fazer o segundo e definir o placar no Amigão.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Série D já no próximo domingo. Primeiro, o Treze visitará o Maracanã, no estádio Almir Dutra, às 15h30. Logo depois, às 16h, o Sousa receberá o Potiguar de Mossoró no estádio Marizão.

PB Esportes com informações do site NE45

PUBLICIDADE