Joilson Marconne/CBF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A CBF, ao anunciar a paralisação do Brasileirão por duas rodadas, decidiu manter a reunião do Conselho Técnico marcada para o dia 27 de maio. O encontro não decidirá apenas se o campeonato irá retornar ou não. Há na pauta quatro itens que serão discutidos pelos clubes e pelos presidentes de federações, que foram convidados a participar. O primeiro é a dificuldade em adequar o calendário caso o Campeonato Brasileiro precise ser estendido.

Isso porque a Série A está prevista para terminar no dia 8 de dezembro. Porém, caso algum time brasileiro conquiste a Libertadores, ele terá que jogar uma partida contra o campeão da América Central, em data definida, para se classificar para a semifinal da Copa Intercontinental. Esse jogo terá que ser depois do dia 30 de novembro, para quando está marcada a final da Libertadores. Além disso, a semifinal e a final da Copa Intercontinental estão marcadas para os dias 14 e 18 de dezembro, respectivamente.

PUBLICIDADE

O item dois da pauta são as datas da Fifa. Serão debatidos as dificuldades para os clubes que terão jogadores convocados; a supressão de períodos de repouso e recuperação para a reacomodação de partidas; a possível sobreposição de reposição de partidas com shows ou eventos previamente agendados nos estádios; e o uso pela Conmebol de datas da Fifa para reposição de partidas da Libertadores e da Sul-Americana. O terceiro item é sobre um possível prolongamento do Campeonato Brasileiro, que, segundo a CBF, passa por negociações com detentores de direitos de TV e patrocinadores.

Também está na pauta o debate sobre problemas com a vigência de contrato de jogadores; a invasão do período de férias dos atletas; a possível violação de acordos de sindicatos com o Ministério Público do Trabalho; o estrangulamento do calendário de 2025, que terá o Mundial de Clubes; e também o impacto nos estaduais de 2025. Por fim, será debatida a redução do intervalo de 66 horas entre as partidas.

PB Esportes com informações de Athos Moura\ Metrópoles

PUBLICIDADE