Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Em situações distintas na tabela de classificação, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado (25), às 19h30, no estádio Castelão, em duelo válido pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão. O Belo, inclusive, defenderá no confronto um tabu que soma 39 anos: o de nunca ter perdido para a Bolívia como visitante.

As equipes se enfrentaram cinco vezes com o mando de campo do Sampaio Corrêa (veja duelos abaixo). Nesse recorte, o Botafogo-PB conquistou três vitórias e dois empates. O primeiro duelo em terras maranhenses, aliás, aconteceu em 1985, pela 12ª rodada da Taça de Ouro, onde o Alvinegro venceu por 2 x 1.

PUBLICIDADE

O último confronto entre as equipes foi disputado em 2022. Na ocasião, o Belo venceu por 2 x 0, em jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste, realizado no Castelão, em São Luís, capital do Maranhão.

Além disso, o bom retrospecto do Alvinegro no embate não limita-se apenas a partidas fora de casa. De modo geral, considerando também os jogos como mandante, foram 11 jogos disputados no total, onde o Belo venceu oito, empatou três e perdeu apenas em duas ocasiões.

Retrospecto do Botafogo-PB contra o Sampaio Corrêa como visitante

Sampaio Corrêa 0 x 2 Botafogo – Copa do Nordeste de 2022

Sampaio Corrêa 1 x 1 Botafogo – Série C de 2019

Sampaio Corrêa 2 x 3 Botafogo – Série C de 2017

Sampaio Corrêa 1 x 1 Botafogo – Copa União de 1987

Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo – Taça de Ouro de 1985

PB Esportes com informações da Redação NE45

PUBLICIDADE