Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

O Botafogo segue embalado na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Belo bateu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, na noite deste sábado (25), no Estádio Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda colocação na competição nacional.

Agora o Botafogo se prepara para um duro desafio. Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de junho, o Belo encara o líder Atlhetic-MG, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PUBLICIDADE

O jogo

A partida começou muito disputada, com as equipes se estudando e sem muita criatividade. A primeira boa chance do Botafogo veio só aos 22 minutos. Dudu recebeu na esquerda e cruzou para Bruno Leite, que testou para fora. Aos 27, Pipico recebeu na intermediária e arriscou de longe, tirando tinta da trave defendida por Felipe.

Aos 39 minutos, Bruno Leite fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Belo teve a melhor chance da primeira etapa. Edmundo fez boa jogada na direita e tocou para Dudu, que na marca do pênalti, chutou para fora.

Com um jogador em menos, o Belo voltou para a segunda etapa com uma substituição: Rafael Furlan entrou na vaga de Dudu. Mesmo com inferioridade numérica, foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 17 munutos, Lenon cruzou com perfeição para o zagueirão Wendel Lomar, que finalizou com perfeição para marcar.

Após o gol, o Botafogo segurou a partida e confirmou sua terceira vitória em três jogos fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo: Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Botafogo

Gol da partida: Wendel Lomar (Botafogo)

Sampaio Corrêa: Felipe, Rafael Luz (Lucas Lopes), Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Cebolinha), Guilherme Escuro e Adauto Júnior (Eloir); Thiaguinho (Bruno Baio), João Felipe (Pimentinha) e Brunão.

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo (Lucas Balardin) e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô).

Cartões amarelos: Bruno Leite (Botafogo), Thallyson (Botafogo) e Marco Antônio (auxiliar do Botafogo).

Cartões vermelhos: Bruno Leite (Botafogo) e Marco Antônio (auxiliar-técnico do Botafogo).

Público 1.067 Pagantes
Público 1.230 Total
Renda 14.760.00

PB Esportes com informações da Ascom\Botafogo-PB

PUBLICIDADE