Foto: Augusto Oliveira
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

O Botafogo segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Belo empatou em 1 a 1 com o CSA-AL, neste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 20 pontos e segue na primeiro colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo terá mais um confronto fora de casa. O Alvinegro da Estrela Vermelha vai até o interior do Paraná enfrentar o Londrina, no sábado (22), às 19h, no Estádio do Café.

PUBLICIDADE

O jogo

Jogando com o apoio da torcida e precisando pontuar para fugir da zona de rebaixamento, o CSA comandou as ações no início da partida. Com maior posse de bola, a equipe da casa criou as melhores oportunidades na primeira etapa. O Botafogo pouco criou e finalizou apenas uma vez, com Gabriel Lima, de fora da área.

O técnico Evaristo Piza voltou do intervalo com três mudanças no Botafogo: Warley Jr., Jô e Lucas Gonçalves entraram nas vagas de Will Viana, Gabriel Lima e Bruno Leite. Com as alterações, o time melhorou de rendimento e passou a ser mais envolvente.

Aos 14 minutos, Edmundo e Warley Jr. trocaram passes e o camisa 16 tentou o arremate de fora da área. A bola foi no centro do gol para defesa tranquila de Yuri Sena. Quando o Belo estava melhor em campo, o CSA abriu o placar, após o árbitro marcar um pênalti duvidoso em bola na mão de Evandro. Thiago Marques foi para a cobrança e anotou para os donos da casa.

O Belo seguiu buscando empate e foi premiado aos 44 minutos. Evandro foi derrubado na área e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, Lenon bateu bem e igualou a partida. Na comemoração, o lateral homenageou a filha Catarina, que nasceu na última quarta-feira (12).

PB Esportes com informações da Ascom|Botafogo-PB

PUBLICIDADE