Foto: Rafael Ribeiro\CBF
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Com a Seleção Brasileira em busca da 10ª conquista, a Copa América terá o primeiro duelo Verde e Amarelo, nesta segunda-feira (24). O Brasil encara a Costa Rica às 22h (Brasília), em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também serão adversários da Seleção na primeira fase.

“Talvez seja o chaveamento mais difícil, mas a Seleção está preparada, fazendo um ótimo trabalho. Espero que os resultados aconteçam o quanto antes”, disse o técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

A Copa América será a primeira competição oficial do treinador no comando do Brasil. Ele estreou em março com dois bons resultados. O time venceu a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, e empatou com a Espanha, em Madrid, por 3 a 3, em Madri.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição. Orlando foi a base da delegação, que embarca nesta quinta-feira (20) para Los Angeles, onde fará a estreia na competição continental. A equipe já realizou dois amistosos neste período, com vitória por 3 a 2 contra o México e empate em 1 a 1 sobre os Estados Unidos. “Acredito que seja um torneio especial. O que eu vejo, é que teremos ao longo desses dois anos momentos (de competição) como esse. É natural que as avaliações aconteçam e estamos preparados Todos os jogadores vão estar sendo observados, independentemente de estar jogando aqui ou não”, afirmou.

O treinador comentou também sobre este período em que está reunido com os atletas, finalizando a preparação para o torneio. Até aqui, o saldo tem sido bastante positivo, segundo ele.

“Fundamental estarmos juntos. Primeiro pela aproximação dos jogadores e o conhecimento um pouquinho maior de cada um deles. Os dois amistosos que realizamos também fizeram com que pudéssemos aumentar essa observação. Futebol é dinâmico e ao mesmo tempo exige que consiga alcançar etapas importantes.”

A seleção brasileira integra o Grupo D do torneio e depois do jogo desta segunda, quatro dias depois, o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai. O último compromisso desta fase de classificação vai ser contra a Colômbia, no dia 2 de julho.

PB Esportes com informações da Tribuna do Norte

PUBLICIDADE