Foto: João Marcos Lima | ADI
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

No duelo entre líder e vice-líder, deu Iguatu. A derrota por 1 x 0 custou ao Treze-PB sua invencibilidade de 10 partidas sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Galo não mudou de posição na tabela. Porém, o Azulão diminuiu a diferença na pontuação para apenas três pontos.

Com o resultado, o Galo da Borborema segue com 24 pontos, na liderança do Grupo 3. O Azulão chegou aos 21 pontos, abrindo distância para Atlético-CE e América-RN, e diminuindo a diferença para o Alvinegro. O gol da partida foi marcado por Pedrinho.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

O Azulão entra em campo novamente no próximo domingo (7), às 16h, contra o Atlético-CE, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. O Galo também entra em campo no domingo (7), às 16h. O adversário será o Maracanã, no Amigão. As partidas são válidas pela Série D.

Iguatu x Treze-PB – Resumo da partida

Os primeiros 10 minutos de partida foram de bastante estudo. Jogadas em velocidade pelos flancos, e tentativas de arremates de fora da área acabaram sendo o ponto forte das duas equipes. Tanto que na primeira chegada certa, o Azulão abriu o placar.

Aos 15 minutos, Pedrinho recebeu uma bola longa e cruza na área. De cabeça, Otacílio Marcos deslocou o goleiro Igor Ryan e abriu o placar no estádio Municipal João Elmo Moreno Cavalcante, o famoso Morenão. Os torcedores presentes fizeram bastante festa. 

Em busca do empate, o Treze-PB reagiu dois minutos após o gol sofrido. Coppetti passou para Thiaguinho, que rolou de letra para Marquinhos finalizar com bastante perigo à meta do goleiro Mauro Iguatu. Um minuto depois, Marquinhos arriscou novo chute de fora da área. A bola saiu rasteira.

Lá e cá! Aos 19 minutos, Thiaguinho invadiu a área do Galo e finalizou forte. A bola passou pelo goleiro Igor Rayan, mas o zagueiro Naylho tirou em cima da linha. Após alguns minutos de poucas emoções, o Azulão criou novamente aos 31 minutos. Pedrinho finalizou forte, obrigando Igor Rayan a fazer outra boa defesa.

O Treze-PB respondeu aos 38 minutos. Van fez boa jogada individual e finalizou de trivela, a bola passou por todo mundo, e quase surpreende o goleiro Mauro Iguatu, que defendeu. Os minutos finais da partida foram bastante truncados, sem novas oportunidades.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Galo se lançou ao ataque e criou uma boa chance aos três minutos. Marquinhos finalizou de primeira após rebote, mas o goleiro Mauro Iguatu realizou boa defesa. Aos nove, Van recebeu pela direita e finalizou, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a realizar nova defesa.

Aos 12 minutos, o Treze-PB ficou na bronca. Jefinho levou cartão vermelho após simular uma falta. Como já tinha amarelo, e levou o segundo e deixou o gramado bastante revoltado. Aos 25 minutos, o Iguatu respondeu. Após contra-ataque rápido, Davi finalizou forte e a bola pegou na trave.

Os minutos finais foram de bastante emoção. Aos 41 minutos, Gui Campana rolou a bola para Van, que mais uma vez finalizou com bastante perigo. Ligado no lance, o goleiro Mauro Iguatu protagonizou uma defesa de cinema para manter a vantagem no placar.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, Yamada recebeu um ótimo passe dentro da área e finalizou com bastante força. Porém, ele estava impossível. Mauro Iguatu realizou mais uma grande defesa, encerrando assim, a invencibilidade do Treze-PB na quarta divisão nacional.

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE