AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A nona edição da corrida da saúde promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes será na próxima sexta-feira (2/8). A largada será às 7h e o percurso da prova é de 1 km, começando no heliporto e contornando a unidade hospitalar. Serão premiados os três primeiros colocados.

A competição faz parte do calendário de eventos do Trauma-CG e, além de integrar a programação do Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5, presta uma homenagem à fundação da Paraíba.

PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador da corrida, o psicólogo Moisés de Lima, o evento é direcionado aos funcionários da unidade de saúde e tem o objetivo de estimular a prática de atividade física e a promoção da qualidade de vida.

Para a diretora geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, a Dra. Ingrid Ramalho, a corrida tem por objetivo incentivar a promoção do bem-estar e a prática de atividades físicas entre os profissionais da saúde.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 250 pacientes são atendidos diariamente.

Prevenção

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo aumenta entre 20% e 30% o risco de mortalidade, principalmente, por doenças crônicas.

A atividade física regular previne diabetes, controla a hipertensão e reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer, além de ser benéfico para a saúde mental e ajudar a combater a ansiedade e depressão.

 

PUBLICIDADE