AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Após uma classificação dramática na semifinal dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2017, quando a Unifacisa desbancou a fortíssima equipe da UNIP-SP, os guerreiros paraibanos enfrentaram na final a equipe da Uninassau-PE e conquistaram o inédito título de campeões na 1ª divisão dos JUBS 2017.

A final aconteceu no último sábado, 28, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, em uma partida emocionante e bastante acirrada, a Unifacisa venceu a Uninassau-PE por 68 a 62.  Faltando apenas dois minutos para o encerramento do confronto, o placar apontava o empate de 61 x 61.

PUBLICIDADE

O time da Unifacisa chegou ao torneio com os dois principais atletas machucados, o ala pivô Rodrigo Reis e o ala Paulo Nery.

De acordo com o treinador Eduardo Schafer, a conquista de mais um título é fruto de um projeto de 5 anos. O objetivo é tornar a Unifacisa referência na região na modalidade e fazer com que Campina Grande seja conhecida como a capital do basquete paraibano.

“Nosso diferencial foi a defesa, que era a melhor do campeonato, e mesmo o ataque não funcionando bem, perdendo muitos lances livre em reta final de jogo, saímos com esse título importante para o estado da Paraíba”, afirmou.

O time da Unifacisa, que acabou de subir para a 1º divisão, agora pode ostentar o título de atual campeão do JUBs no basquete masculino da elite do torneio.

Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Foto: Marketing/Unifacisa

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.
Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

PUBLICIDADE