AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Uma vitória expressiva, para fechar a fase de classificação da Liga Ouro com chave de ouro e seguir embalado rumo aos playoffs. Assim terminou a noite desta quinta-feira (25) para o Basquete Unifacisa, que venceu o Cerrado por 103×84 na Arena Unifacisa e garantiu a quarta colocação da tabela. Agora, a equipe paraibana enfrentará novamente o Cerrado, desta vez pelas quartas de final da competição, com a vantagem de realizar em casa os dois últimos jogos da série melhor de três. A tabela com os horários e locais será divulgada em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Pela primeira vez na Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa conseguiu a marca de 100 pontos em uma partida. Entre os atletas, destaque para o ala Reggie, cestinha do time paraibano com 19 pontos e um duplo-duplo graças aos 10 rebotes anotados. O armador Barnes, com 17 pontos e cinco assistências, e o ala Chandler, com 100% de aproveitamento nas bolas de três pontos (quatro no total), também se destacaram na partida.

PUBLICIDADE

O treinador Eduardo Schafer comemorou a vitória e analisou a sequência dos playoffs da Liga Ouro. “Fizemos um grande jogo hoje, jogando de forma coletiva e muito bem ofensivamente. Agora é outro campeonato nos playoffs, temos que pensar nessa nova batalha contra o Cerrado. Mas estamos muito focados e unidos, por isso estamos confiantes para buscar a vaga para as semifinais, sempre pensando em um passo de cada vez”, afirmou o treinador.

Primeiro Quarto

A partida começou equilibrada, com o Cerrado conseguindo a vantagem no marcador nos primeiros cinco minutos, contando com bom aproveitamento de Vieira nos arremessos. Porém, com uma bola de três pontos do armador Barnes aos cinco minutos, o Basquete Unifacisa conseguiu a virada no placar e encerrou o período com vantagem de 24×19. Destaque para o poder defensivo da equipe paraibana: nos primeiros dez minutos, o time da casa conseguiu 15 rebotes, sendo seis de Reggie e seis de Pezão.

Segundo Quarto

No segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu mostrar sua força ofensiva e anotou 35 pontos, contando com excelente atuação de Chandler. O ala converteu 100% dos quatro arremessos de três pontos que efetuou, levantando a torcida na Arena Unifacisa. Outro jogador que teve boa participação no segundo quarto foi Okorie, que converteu dois arremessos de três e ajudou o Basquete Unifacisa a encerrar o primeiro tempo à frente do marcador, com o placar de 59×44.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o ritmo da partida diminuiu, já que no terceiro quarto as equipes anotaram suas menores pontuações em todo o jogo. Contando com boa atuação de Barnes e Pezão, o Basquete Unifacisa conseguiu manter uma vantagem tranquila durante todo o período, que terminou em 79×61. Pelo lado do Cerrado, destaque para o armador Vieira, que marcou 11 pontos no terceiro quarto.

Último Quarto

Nos últimos dez minutos de jogo, o Basquete Unifacisa mais uma vez controlou as ações ofensivas do Cerrado e administrou a vantagem, contando com muita festa da torcida na Arena Unifacisa. Os alas Audrei e Paulo Nery, com cinco e oito pontos respectivamente, foram os destaques do período. Autor de 13 rebotes em todo o jogo, o ala-pivô Pezão mais uma vez se destacou na defesa, ajudando o Basquete Unifacisa a garantir a vitória por 103×84.

Visita Especial

A partida desta quinta-feira foi marcada pela visita do time de basquete da Ansef (Associação dos Servidores da Polícia Federal de João Pessoa), que pode acompanhar de perto todas as emoções da partida. Um dos jogadores da equipe, o estudante Rafael, de 13 anos, elogiou o Basquete Unifacisa e seus atletas. “O time está muito bom, eu acompanhei no ano passado mas acredito que esse ano a equipe está ainda mais forte para buscar o título da Liga Ouro”, disse.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE